Economia
Trump: alíquota mínima de tarifas sobre produtos importados aos EUA será de 10%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira, 2, a fixação de uma alíquota mínima de 10% sobre importações de todos os países. No entanto, nações que aplicam tarifas consideradas "elevadas" contra produtos norte-americanos enfrentarão taxas ainda maiores.
Produtos provenientes da Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Iêmen, Irã, Panamá, Paraguai, Reino Unido, Turquia, Ucrânia e Uruguai receberão a tarifa mínima de 10%.
Já as tarifas recíprocas para a China serão de 34%, enquanto os produtos da União Europeia serão taxados em 20%.
Para o Japão, Coreia do Sul e Índia, as sobretaxas serão de 24%, 25% e 26%, respectivamente. Importações da Suíça terão uma tarifa de 31%, enquanto os produtos da Venezuela serão taxados em 15%.
A tabela de tarifas divulgada pela Casa Branca não menciona sobretaxas para Canadá e México.
Mais lidas
-
1TROCA-TROCA
Acordão político avança: nomeações de secretários-adjuntos na Prefeitura de Palmeira dos Índios seguem contemplando aliados da Câmara
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3EM ENTREVISTA
Ex-prefeito James Ribeiro lança indagações e cobra transparência: “Quem paga o motorista e os capangas de Júlio Cezar?”:
-
4POLÍTICA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Julio Cezar tentou audiência com JHC e realizar manobra política, revelou James Ribeiro
-
5SESSÃO ORDINÁRIA
Câmara de Palmeira dos Índios tem pauta cheia nesta quarta (09); destaques incluem LDO, vaquejada, Bolsa Atleta e políticas públicas para mulheres vítimas de violência