Geral
Prefeitura de Maceió e Ifal discutem parcerias para inovação na capital

A Prefeitura de Maceió se reuniu com representantes do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) para discutir possíveis parcerias voltadas para a inovação, empreendedorismo e cidades inteligentes. A reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (04) de forma híbrida, na Prefeitura de Maceió.
Durante o encontro, foram apresentados os próximos projetos da Prefeitura de Maceió nessas áreas e as ações, projetos e propriedades intelectuais desenvolvidos pelo Ifal na plataforma de gestão da inovação integra. Também foram discutidas possíveis formas de participação de docentes do Ifal em comissões na Prefeitura que envolvem seleção de projetos de inovação na cidade.
O secretário do Gabinete de Governança, Antonio Carvalho destacou a importância da parceria entre a Prefeitura de Maceió e o Ifal, visando o fortalecimento de um ecossistema inovador que traga benefícios para a população da capital. “Buscar soluções inovadoras para os problemas atuais e futuros da cidade, com a contribuição do Ifal, pode resultar na implementação de boas práticas comunitárias que melhorem as condições de vida dos cidadãos de Maceió”, falou.
Para o coordenador do Núcleo de inovação e tecnologia do Ifal, Marcos Charles, o momento foi importante pra entender a dinâmica, o funcionamento e as intenções de cada instituição.
“Com o estreitamento dos laços haverá uma boa parceria entre o Ifal e a Prefeitura de Maceió, para desenvolvimento da Inovação e do Empreendedorismo e para resolução de problemas da cidade, onde o maior beneficiário será o cidadão de Maceió", enfatizou Charles.
Também participaram da reunião o secretário adjunto de Inovação e Cidades Inteligentes, Davi Rossiter e o diretor de Pesquisa e Inovação do Ifal, Eugênio Costa.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Indígenas da Aldeia Fazenda Canto protestam contra prefeita Luísa Duarte e ocupam Prefeitura de Palmeira dos Índios
-
3SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
4DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
5JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes