Geral
Cosems de Alagoas participa de audiência pública sobre Saúde na UTI

A “Saúde na UTI” vai nortear a audiência pública que aconteceu as 9h30 desta terça-feira (9) na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Brasília, e vai reuniu gestores; parlamentares; representantes do Poder Judiciário; do Ministério Público; usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); presidentes de seccionais e conselheiros federais, dentre outras personalidades interessadas na causa.
A vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems), Normanda Santiago, e o diretor Alessandro Moreira, representam o Estado de Alagoas no evento. “O momento é de discussão da crise que o SUS vem enfrentando no Brasil, a exemplo da PEC 241 que engessa por 20 anos o financiamento com Saúde e que está tramitando no Congresso Nacional”, destacou Normanda.
Para o diretor do Cosems, Alessandro Moreira, durante a audiência serão apontadas as dificuldades por que passa o setor no tocante a financiamentos, agilidade de processos por parte do Ministério da Saúde e a crise enfrentada pelo SUS no país, desde a parte financeira à operacional.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2SAFADEZA
Buracos, filas na UPA e morte por falta de regulação: enquanto isso, Festival de Inverno já anuncia “atração surpresa”
-
3DEU A LOUCA NO GALEGO
Trump ataca agora o PIX e a 25 de Março, maior centro varejista do país
-
4JUSTIÇA E CONTRADIÇÕES
Reprodução simulada da morte de adolescente em Palmeira dos Índios revela versões conflitantes
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos