Geral
PMDB realiza convenções em 96 municípios de AL entre 17 e 30 deste mês
20/06/2012
DA REDAÇÃO
Com assessoria
O PMDB realiza convenções municipais para homologar partidariamente as candidaturas a vereadores, prefeitos e vice-prefeitos em 96 municípios alagoanos onde mantêm diretórios e comissões provisórias. As primeiras convenções do maior partido do Brasil e de Alagoas começaram no dia 17 em Chã Preta, Pilar e São Luiz do Quitunde, e seguem desta quinta-feira (21), até o dia 30.
A maioria das convenções está prevista para o próximo fim de semana, dias 23 e 24, entre elas a de Penedo, Delmiro Gouveia, Barra de São Miguel, Boca da Mata e Matriz de Camaragibe. No último dia de prazo para a homologação de candidatos, 30, ocorrerá a convenção de Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e de várias outras cidades.
Nas convenções têm direito a voto os membros do diretório municipal, os parlamentares do partido com domicílio eleitoral no município, os delegados eleitos pelas convenções municipais e os membros do diretório estadual com domicílio nos municípios. Além dos candidatos, as coligações com outras siglas partidárias também são homologadas nas convenções.
A executiva estadual, presidida pelo senador Renan Calheiros, acompanha todo o processo de mobilização e fortalecimento de pré-candidaturas há um ano, incentivando candidaturas e participando de mobilizações, com o apoio do PMDB Jovem e do PMDB Mulher. A meta do partido é fazer um bom número de representantes nas prefeituras e câmaras municipais da capital e interior.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2DISPUTA
Embalado pelo título da Copa Alagoas, CSE enfrenta CSA nesta quarta, por uma vaga na Copa do Brasil 2026
-
3FUTEBOL
CSE é bicampeão da Copa Alagoas 2025 nos pênaltis após empate sem gols contra o Penedense
-
4CAOS PERSISTE
Usuária do SUS em Palmeira dos Índios desabafa: “Os vereadores foram comprados pela prefeita”; veja vídeo
-
5NA JUSTIÇA
Sentença expõe gestão do ex-prefeito-imperador: quem vai ressarcir a compra de terreno em área indígena feita por R$ 1 milhão com recursos públicos?