Internacional
Jornal: Europa está em guerra com a Rússia, mas também com a própria população europeia
02/09/2025

A Europa Ocidental, em particular, está em guerra com a Rússia em várias áreas – no campo de batalha na Ucrânia, economicamente e na guerra da informação, e ainda com as populações dos países da UE e da OTAN, escreve o jornal alemão Junge Welt.
"Atualmente na República Federal [da Alemanha] não há neonazistas no poder, embora neste país haja um culto do [colaborador nazista] Bandera, e fenômenos semelhantes sejam observados nos Países Bálticos e na Itália. Lá o fascismo de fato está sendo reabilitado", diz o artigo.
O artigo também observa que os responsáveis políticos alemães seguem de boa vontade as demandas do conceito militar da OTAN, visando a "balcanização da Rússia", ou seja, a sua fragmentação.
Ao mesmo tempo, o jornal enfatiza que o silêncio da mídia ocidental sobre os crimes da Ucrânia em Donbass desde 2014, a afirmação de que o conflito só começou em 2022 e a negação da possibilidade de ter terminado em março-abril de 2022 são uma "operação de informação" insuperável em escala.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSE empata com o CSA no Rei Pelé e conquista o título do Alagoano Sub-20
-
2FUTEBOL
Crise no CSA: Conselho afasta diretoria e presidente Miriam Monte após rebaixamento
-
3DEFESA
Mísseis hipersônicos Tsirkon em submarinos russos preocupam forças da OTAN, diz análise
-
4CONSULTA POPULAR
Na Pesquisa Ibrape, 19 prefeitos de Alagoas têm maioria de aprovação popular; Pilar, com Fátima Resende é exceção
-
5FUTEBOL
Santos anuncia reforços para o ataque e a defesa de olho em reta final do Brasileiro