Geral
Trabalhadores do transporte complementar fazem carreata pelas ruas de Arapiraca
CARLOSALBERTO JR.
Editorde Conteúdo
Namanhã desta sexta-feira (8), cerca de 120 transportadores complementares deAlagoas fizeram uma carreata por ruas da cidade de Arapiraca. Denominado PelaPaz e Pelo Trabalho, o evento teve como objetivo mais segurança nas rodovias ea garantia dos empregos dos trabalhadores.
Deacordo com o presidente da Cooperativa de Transporte ComplementarIntermunicipal de Passageiros de Alagoas (Coopervan), Marcondes Prudente, aelevação do número de assaltos a veículos do transporte complementar foi oprincipal motivo da carreata.
Ooutro motivo para a realização da carreata foi a licitação do transportecomplementar que está paralisada graças a uma decisão dos desembargadores do Tribunalde Justiça de Alagoas que garantiu a nulidade do item 2.1 do edital quedisciplina a concorrência pública nº AMGESP 005/2009, de modo a remover a cláusulaque restringe a participação da cooperativa agravante e de demais pessoasjurídicas, a fim possibilitar sua participação, consta no documento emitidopelo TJ/AL.
Foium processo cheio de falhas, onde já foi comprovado pelo Ministério Público do Estado(MPE) que vereadores e servidores públicos participando do processolicitatório. Já temos informações de que habilitações falsificadas foramaprovadas na licitação. Alguém está acobertando alguém nessa história, frisouMarcondes.
SegundoPrudente, em todos os estados brasileiros as cooperativas participam deprocessos licitatórios públicos. Isso só não ocorre em Alagoas, onde porcoincidência, o próprio governo aprovou uma lei que garante as cooperativas aparticipação em licitações, explicou.
Nãoqueremos quebra de braço com o Governo. Queremos que os empregos detrabalhadores sejam garantidos, concluiu o presidente da Coopervan.
Mais lidas
-
1DEFESA
OTAN e EUA estão muito atrasados em desenvolvimento da Marinha em relação à China, diz mídia
-
2MÚSICA
Mônica Salmaso lança álbum ao vivo “Minha Casa”
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Jornal: Europa está em guerra com a Rússia, mas também com a própria população europeia
-
5
Enquanto o marido dormia