Geral

Motorista de uber é encontrada morta em Maceió e categoria interdita ruas em protesto

16/08/2022
Motorista de uber é encontrada morta em Maceió e categoria interdita ruas em protesto

Uma motorista por aplicativo (uber) foi encontrada morta, na madrugada desta terça-feira (16), no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

A vítima, identificada como Amanda Pereira, 27 anos, aceitou uma corrida no conjunto Jarbas Oiticica, em Rio Largo, com destino a Marechal Deodoro e perdeu o contato com familiares, que acionaram a Polícia Militar.

De acordo com o boletim da PM, na noite de segunda-feira (15), o marido da vítima encontrou seu veículo, de modelo VW Voyage, em um terreno abandonado ao lado da Universidade Federal de Alagoas, na Cidade Universitária. Após a formalização da queixa do desaparecimento, a Polícia Civil também esteve no local para ajudar nas buscas.

Categoria interdita avenidas em vários pontos da cidade

Após a informação da morte de Amanda Pereira, a categoria de motoristas por aplicativo interditou parte da Avenida Fernandes Lima e outras vias na cidade.

Eles pedem medidas que garantam segurança durante o trabalho na capital, que registra casos de violência contra a categoria com frequência.

Nota de esclarecimento da Polícia Científica

A Polícia Científica do Estado de Alagoas informa que no final da manhã de hoje (16), concluiu as perícias criminais no corpo da motorista de aplicativo, Amanda Pereira dos Santos de 27 anos, e no veículo que ela utilizava quando foi assassinada.

De acordo o perito médico legista Luiz Mansur, do Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió), a jovem morreu em decorrência de asfixia por estrangulamento. Ele ainda afirmou que o corpo não apresentava evidência de abuso sexual e que foram colhidos vários vestígios como materiais biológicos para exames posteriores.

Ainda pela manhã, peritos criminais do Instituto de Criminalística examinaram o veículo modelo Volkswagen Voyage de placa KNS7A89, usado pela vítima antes de ser morta. A perícia no carro foi realizada na sede da Delegacia de Homicídios da Capital, onde o carro se encontra recolhido.

Durante a perícia de constatação, os peritos encontraram fios de cabelos e algumas manchas que podem ser materiais biológicos. Todos esses vestígios foram recolhidos e poderão ser usados em exames de confrontos genéticos para comprovação de autoria do crime.

A Polícia Científica informa que desde que foi acionada para o início das investigações desse assassinato está em constante troca de informações com a Polícia Civil para contribuir no esclarecimento do crime. Os laudos completos com todos os pareceres técnicos periciais serão concluídos e enviados para a delegacia responsável pelo caso.

Nota – Uber:

“Ficamos profundamente entristecidos em saber que a motorista parceira Amanda Pereira Santos foi vítima desse crime terrível. Nossos sentimentos estão com a família e os amigos nesse momento de enorme tristeza e dor. A Uber já está colaborando com as investigações, na forma da lei, e espera que os responsáveis pelo crime sejam punidos”.

Foto e vídeos de Andrezza Tavares