Cidades

Megaoperação da Polícia Civil prende três pessoas em Palmeira dos Índios

Cinara Corrêa com agencias 25/04/2024
Megaoperação da Polícia Civil prende três pessoas em Palmeira dos Índios
Foto: PC/AL

Três pessoas foram presas em Palmeira dos Índios, nesta quarta-feira, 24, durante a megaoperação deflagrada pela Polícia Civil em Maceió e mais 10 cidades.

Com um dos suspeitos presos em Palmeira dos Índios, foram apreendidas uma pistola e uma quantidade de drogas.

Segundo a PC, o último suspeito foi preso na tarde desta quarta, no Loteamento José Maia Costa, no bairro São Francisco. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo praticado em Campo Alegre. O suspeito ainda tentou fugir, mas foi capturado. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Três armas de fogo, maconha e dinheiro foram apreendidos. Um carro roubado também foi recuperado na operação.

A operação contou com policiais civis da 5ª DRP de Palmeira dos Índios e do 67º DP de Igaci. Também participaram militares do 10º BPM de Palmeira dos Índios.

A ação começou nas primeiras horas da manhã e se prolongou durante todo o dia, sendo comandada pelo Coronel Ademar Siqueira e pelos delegados Rosivaldo Vilar e Alexandre Leite. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara da Capital, Vara de Campo Alegre e também pela Vara de Luz (Minas Gerais).

Além de Palmeira dos Índios, a operação foi realizada em Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos, Maragogi, Porto Calvo, Viçosa, Novo Lino, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Batalha e Santana do Ipanema.

Foram cumpridos 28 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Das 29 pessoas presas, 12 foram capturadas em Maceió e 17 no interior.

Os presos são acusados dos crimes de organização criminosa, estupro de vulnerável, violência doméstica, roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Também foi apreendida uma pistola 380, 19 munições, 250g maconha, R$ 2.065. Um veículo roubado foi recuperado.