Geral

Quem é Viviane Thibes, a nora brasileira do astro de Hollywood Michael Douglas

Formada em cinema e professora de ioga, paulistana tem filha de seis anos com Cameron Douglas

Agência O Globo - 07/04/2024
Quem é Viviane Thibes, a nora brasileira do astro de Hollywood Michael Douglas

A música "Michael Douglas", de João Brasil, ficou famosa por brincar com as iniciais do ator de Hollywood e o nome de uma droga sintética no país. Mas esta não é a única relação entre Douglas e o Brasil. Desde 2016, a paulistana Viviane Thibes vive um relacionamento com o filho de Michael, Cameron. Ela entrou na lendária família do cinema americano, que tem ainda o ator Kirk Douglas e a atriz Catherie Zeta-Jones, respectivamente pai e esposa de Michael.

Thibes nasceu em 1978 e tem certificado de professora de ioga especializada em uma modalidade conhecida como Jivamukti. Também estudou cinema na faculdade Hunter College, em Nova York. De acordo com o IMDB, mudou-se para Nova York em 1997 e integrou o elenco do filme "Rinha" (2008), de Marcelo Galvão, com Christiano Cochrane e Leonardo Miggiorin.

Thibes e Cameron têm dois filhos: Lua, nascida em 2017, e Ryder, nascido em 2020. Em dezembro, ela fez um post no Instagram para celebrar o aniversário de seis anos de Lua. "Feliz aniversário meu anjo. Você é definitivamente um Guru na minha vida". Em seguida acrescentou em português: "Te amo".

Bastante ativa no Instagram, Viviane gosta de compartilhar a cultura brasileiras nas redes. No ano passado, ela divulgou aulas de dança da sua professora nos EUA, para aprender ritmos como samba e funk.

Em outro post, ela lamentou a morte de Rita Lee: "mulher que inspirou e representou todas as mulheres com sua inteligência, irreverência e arte".

Cameron Douglas é fruto da união de Michael Douglas com Diandra Luker, com quem foi casado entre 1977 e 2000. Em 2010, o rapaz foi condenado a cinco anos de prisão por posse e venda de metanfetaminas. Ele era viciado em cocaína e heroína. Cameron chegou a ficar dois anos na solitária por ter traficado drogas dentro da prisão. Foi solto em 2016 e chegou a escrever um livro sobre o tempo em que ficou preso.