Geral

CPI: Unidades registram diversas ações no interior do Estado

22/06/2022
CPI: Unidades registram diversas ações no interior do Estado

Armas e drogas apreendidas por equipes do 2º BPM

Guarnições pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam armas de fogo, drogas e um aparelho de som, entre a manhã da última segunda-feira (20) e a noite de ontem, em sua área de atuação.
A primeira ação foi registrada pela manhã do último dia 20, na Rua Arthur da Costa Silva, situada no Centro do município de São José da Laje, pelos militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e da RP 01, na qual, as equipes receberam uma informação, indicando a presença de um automóvel Renault Sandero, cor bege, que estaria utilizando um aparelho de som num volume acima do permitido, fato comprovado posteriormente.
Em decorrência da incidência do proprietário, o equipamento foi encaminhado para o 116º Distrito Policial, em Murici, onde foi lavrado um Termo de Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Perturbação do Sossego Alheio.
Já durante a tarde, as equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Supervisão detiveram um indivíduo que estaria com entorpecentes, no Loteamento Santa Maria Madalena, em União dos Palmares.
A prisão ocorreu depois que os militares realizaram uma busca domiciliar, devidamente autorizada, na residência do suspeito na Rua Professor Dilson Moreira. Na ocasião, foram encontradas 77 bombinhas e 10 gramas de maconha, 61 pedrinhas de crack, uma balança de precisão, três munições intactas de calibre 32, um aparelho celular, uma caderneta com anotações, um punhal e R$ 14,30 em espécie.
O acusado foi encaminhado para o CISP de Viçosa, onde foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas e Posse de Munição de Calibre Permitido.
Por fim, os policiais da RP 01 e 02, juntamente com a Supervisão, apreenderam uma pistola calibre .40 e um revólver de calibre 38, no Bairro Nova Esperança, em União dos Palmares.
A equipe realizava patrulhamento pela região, quando foi acionada para averiguar a presença de um indivíduo que estaria intimidando a população com uma arma. No local, os militares identificaram o acusado, que ao perceber a presença da viatura, tentou empreender fuga, porém, sem êxito. O suspeito jogou o revólver por cima do muro de uma residência, posteriormente encontrado. Já a pistola, estava em sua casa.
Além das armas, também foi apreendido um aparelho celular; dois carregadores e 69 munições .40; e cinco munições de calibre 38. Na sequência, o autor foi conduzido para o CISP de Viçosa, onde foi autuado em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo.
2ª Companhia de Polícia Militar/Independente
Equipes lotadas na 2ª CPM/Independente apreenderam máquinas de jogos de azar e detiveram uma menor por Infanticídio, respectivamente, nos municípios de Jacuípe e Jundiá, durante a tarde dessa terça-feira (21).
Por volta das 12h, a guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Jacuípe estava em rondas pelo Assentamento Boa Vista, quando se deparou com um estabelecimento comercial, utilizando uma máquina caça níquel. O proprietário alegou desconhecer o fornecedor do aparelho, porém, indicou que o mesmo possuía um bar no Trevo da Maciape. No segundo imóvel foram apreendidas mais três máquinas.
Os dois envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Policial de Matriz de Camaragibe, onde foram tomados os procedimentos cabíveis.

Máquinas caça níquel apreendidas em Jacuípe

Já na cidade de Jundiá, os militares do GPM local detiveram uma adolescente por abandonar uma criança recém nascida em uma região de canavial, nas proximidades do Conjunto Maria de Lourdes. A autora confessou o ocorrido, sendo em seguida encaminhada para o mesmo CISP citado anteriormente, para que fossem realizados os procedimentos necessários.
3º Batalhão de Polícia Militar
Os militares do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Teotônio Vilela, pertencentes ao 3º BPM, cumpriram um mandado de prisão, durante a manhã de ontem (10), na cidade citada.
A guarnição realizava patrulhamento pela Avenida Jorge Vilela dos Santos, quando avistou um homem em atitude suspeita, que ao ser abordado, foi  constatado que o mesmo possuía um mandado em prisão em aberto. Diante do fato, o acusado foi conduzido para o CISP, onde foi executado o procedimento de cumprimento de mandado de prisão.
6º Batalhão de Polícia Militar
As equipes de ROCAM e Radiopatrulha, lotadas no 6º BPM, apreenderam duas motocicletas Honda Pop 100, cor branca, nessa terça-feira (21), no município de Maragogi, litoral norte de Alagoas.
Após rondas pela região, os militares se depararam com quatro indivíduos em dois ciclomotores, realizando manobras perigosas pela contra-mão da Rodovia AL 101. Após perceberem a presença dos policiais, os suspeitos empreenderam fuga, porém, perderam o controle e caíram dos veículos, se evadindo em seguida. As motos foram recolhidas e conduzidas para a sede do Batalhão.

Motocicletas apreendidas por equipes do 3º BPM