Geral

Educação oferta cursos de idiomas na Escola Municipal Padre Brandão Lima no Benedito Bentes

24/05/2022
Educação oferta cursos de idiomas na Escola Municipal Padre Brandão Lima no Benedito Bentes

Cursos são direcionados para alunos e professores da escola Padre Brandão Lima e comunidade. Foto: Luan Oliveira (estagiário)/Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu uma nova unidade do Núcleo de Línguas Estrangeiras com cursos de inglês e espanhol na Escola Municipal Padre Brandão Lima, localizada no bairro Benedito Bentes. O período de inscrições está previsto para começar no início de junho.

Os cursos são gratuitos e abertos para a comunidade, professores e alunos. Serão dois anos de aulas com o ensino qualificado de professores já contratados e todo o material disponibilizado pela secretaria.

Aulas de inglês e espanhol vão acontecer na Escola Municipal Padre Brandão Lima, no Benedito Bentes. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed

Aulas de inglês e espanhol vão acontecer na Escola Municipal Padre Brandão Lima, no Benedito Bentes. Foto: Jamerson Soares (estagiário)/Ascom Semed

A Escola Municipal Padre Brandão Lima voltou a funcionar no início deste ano em um novo prédio, com salas espaçosas, espaço amplo para brincadeiras externas e ganhou nova mobília. As aulas de inglês e espanhol serão ofertadas no período noturno, das 18h30 às 21h30, em seis salas reservadas de forma exclusiva para a atividade de ensino de línguas estrangeiras.

Na ocasião, o secretário de Educação, Rogério Lima, expressou seu compromisso com os estudantes e com a comunidade.

“Implantamos mais uma unidade do Núcleo de Línguas Estrangeiras com todo o suporte que a nossa secretaria disponibiliza para nossos alunos. É uma demanda muito importante e necessária para a comunidade e todos que moram no Benedito Bentes, um grande bairro, com uma estrutura qualificada e que estava precisando de projetos como esse. Isso auxiliará no desenvolvimento da Educação de Maceió e desperta no aluno o interesse por mais estudo em outras disciplinas. Estamos trabalhando todos os dias para que os nossos estudantes tenham um futuro promissor e digno”, informou o secretário.

Jefferson Simons é coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, da Semed. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed

Jefferson Simons é coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, da Semed. Foto: Jamerson Soares/Ascom Semed

Para o coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Semed, Jefferson Simons, a demanda será alta porque diversas pessoas se interessaram em participar, especialmente, os pais dos alunos da escola.

“O núcleo para mim é um filho, até porque sou oriundo de escola pública e sei da importância que é uma língua estrangeira para quem é de escola pública. Colocar esses cursos entre a comunidade em situação de vulnerabilidade é criar expectativa em quem não tem nenhuma, é a gente fomentar sonhos em quem não tem sonhos. A língua estrangeira desperta o interesse dos alunos. Eu fiquei muito feliz e extasiado com essa nova unidade”, revelou emocionado.

O coordenador de Centros e Núcleos da Semed, Ademir Oliveira, comentou que a nova unidade é uma demanda da comunidade que vai contribuir com o desenvolvimento da região e para a formação profissional.

“É uma oferta para estudantes da rede e para toda a comunidade. Há uma grande expectativa da equipe com essa nova unidade do Núcleo de Línguas. Sabemos, inclusive, que ofertar Língua Estrangeira significa agregar valor ao currículo daqueles que buscam emprego”, destacou.