Geral

Tribuna do Povo estreia segunda com transmissão pela Cacique FM, Cidade FM e Vitório FM

26/03/2022
Tribuna do Povo estreia segunda com transmissão pela Cacique FM, Cidade FM e Vitório FM

Estreia nesta segunda-feira (28), ao meio-dia, o programa radiofônico Tribuna do Povo com apresentação do radialista Cláudio André.

O programa tem como âncora o experimentado repórter sertanejo que levará para o ouvinte um jornalismo de qualidade e com independência.

A participação pelo WhatsApp, a presença no próprio site da emissora e em plataformas digitais de streaming como o radiosnet, as transmissões no YouTube e o lançamento do perfil da rádio no Instagram buscam contribuir na conquista de ouvintes. O público pode entrar em contato durante a programação da emissora através mensagens de texto pelo WhatsApp (82)98180-8662.

“O objetivo é explorar uma audiência nova em horário novo para jornalismo na região”, explica Vladimir Barros, um dos idealizadores do programa. O conteúdo ainda pode ser conferido no aplicativo Cacique FM, disponível gratuitamente na versão Android.

A experiência digital também será experimentada, com o programa sendo reproduzido pelas redes sociais. Entrevistas poderão ser realizadas via telefone ou até pelo google meet.

Um dos grandes valores do rádio alagoano Fernando Valões, diretor da Cidade FM é um entusiasta do modelo digital, mas sem abandonar o rádio tradicional. Valões abraçou a ideia de imediato, reforçando o projeto e dando sugestões. “O rádio está sempre se renovando e este projeto é importantíssimo para o jornalismo da região sertaneja e agrestina do Estado”, disse.

Cidades Pólos

Tribuna do Povo será transmitido tradicionalmente pelas emissoras Cacique FM (de Palmeira dos Índios) e Cidade FM (Santana do Ipanema) abrangendo várias cidades do entorno destes municípios, mas terá a parceria de outras emissoras, como a Madruga FM, de Caldeirões em Bom Conselho (PE).

Vladimir Barros e Ricardo Vitório fecham parceria para transmissão do programa Tribuna do Povo

Adesão 

A Rádio Vitório FM (Palmeira dos Índios) decidiu ontem (25) transmitir o programa Tribuna do Povo. O diretor da emissora Ricardo Vitório ressaltou a relevância do projeto e aderiu à rede de rádios que irá gradativamente transmitir o programa, já a partir da estreia, se tornando também um parceiro importante no jornalismo local.