Geral

Conselho Fiscal do Iprev elege presidente para mandato no biênio 2022-2023

15/03/2022
Conselho Fiscal do Iprev elege presidente para mandato no biênio 2022-2023

A eleição aconteceu durante a primeira reunião do conselho e o presidente irá atuar no cargo durante o biênio 2022-2023. Foto: Ascom Iprev

Os integrantes do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Maceió (Iprev), elegeram o novo presidente do órgão. A partir de agora, Fabrício de Almeida Fernandes, que é o representante titular do Poder executivo, passa a atuar na fiscalização das finanças do Instituto, além da elaboração do relatório de prestação de contas e dos balanços do Iprev. A eleição aconteceu durante a primeira reunião do conselho e o presidente irá atuar no cargo durante o biênio 2022-2023.

O diretor-presidente do Instituto, David Gomes, destacou a importância do conselho fiscal para evidenciar a clareza dos procedimentos administrativos no Iprev. “Com a eleição do presidente do Conselho Fiscal, o Instituto dá mais um passo para maior transparência. Em pouco tempo a frente do Instituto estamos conseguindo colocar todos os órgãos colegiados para funcionar conforme determina a legislação” disse.

O representante titular dos servidores inativos, Marcelo Brasileiro, também foi eleito para compor o comitê de investimentos do Iprev, que exige na composição do comitê de investimentos um representante do conselho fiscal.