Geral

PM apreende seis armas de fogo em Murici e Messias

24/01/2022
PM apreende seis armas de fogo em Murici e Messias

Em ações desenvolvidas no interior do estado, a Polícia Militar de Alagoas apreendeu seis armas de fogo e mais de 500g de maconha. As ocorrências foram registradas nas cidades de Murici e Messias. Confira:

8° BPM
Em Messias, no último domingo (23), militares do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por cidadãos que alegaram ter sido agredidos por um indivíduo no Assentamento Esperança, na zona rural da cidade. O suspeito seria companheiro e cunhado das vítimas, que informaram que ele também possuía duas armas de fogo. A guarnição foi até o local, mas o suspeito já teria se evadido de lá. uma das vítimas mostrou o local onde uma das armas estavam escondidas e a outra avistou o carro do suspeito no sítio do vizinho, onde o autor foi encontrado e em seu veículo estava a outra arma.

A ação resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12 com duas munições e um revólver calibre 38. O material e o autor de 61 anos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, em Maceió.

2º BPM
Já em Murici, em cumprimento de um mandado de prisão de um alvo da Operação Parabellum, guarnições do 2º BPM apreenderam um homem de 28 anos, 560 gramas de maconha, quatro celulares, uma pistola calibre 380 com um carregador e 14 munições. O material e o autor foram apresentados no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Murici, onde foi realizado o flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

No fim da noite, as guarnições receberam uma denúncia de que um indivíduo estaria em um terreno baldio na região da Tamarina, cavando para esconder armas de fogo. Os militares foram ao local e lá não encontraram ninguém, porém visualizaram uma parte irregular no terreno, onde após cavarem, os militares encontraram uma sacola plástica enterrada contendo três espingardas calibre 12 e 19 munições do mesmo calibre. O material foi levado para o Cisp da cidade.

1º BPM

Militares do 1º BPM recuperaram um veículo roubado. O fato ocorreu na Rua Luís de Barros, próximo ao terminal de ônibus do Vergel do Lago, em Maceió, no último sábado (22). A guarnição da Base Comunitária recebeu um alerta geral emitido pelo Copom sobre o roubo de um veículo pertencente a um motorista de aplicativo. O crime ocorrera próximo à Vila dos Pescadores, no Trapiche da Barra.

Durante patrulhamento, os PMs visualizaram o veiculo estacionado e sem nenhum ocupante. Após confirmação do Copom, o proprietário do veículo foi localizado e o caso foi encaminhado à Central de Flagrantes. Na delegacia, foram confeccionados o boletim de ocorrência e o termo de entrega.