Geral

Farmac amplia distribuição de fichas para garantir atendimento aos usuários

17/01/2022
Farmac amplia distribuição de fichas para garantir atendimento aos usuários

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que devido à grande demanda de pessoas para a retirada de fraldas geriátricas e pediátricas junto à Farmac, ampliou, nesta segunda-feira (17), sua capacidade de atendimento com o aumento de distribuição diária de 200 para 350 fichas, a fim de assegurar a retirada do material para um número maior de usuários, reduzindo a aglomeração no local.

A SMS reforça que a medida foi possibilitada pelo retorno às atividades de funcionários que se recuperaram após um período afastados por adoecimento. E lembra que foi necessária para atender à demanda reprimida gerada pelo fracasso do processo licitatório de compras das fraldas, por descumprimento das regras da licitação pelas empresas vencedoras do processo.

Farmac terá estoque renovado a cada semana. Foto: Divulgação Farmac

Farmac terá estoque renovado a cada semana. Foto: Divulgação Farmac

Dessa forma, para não deixar a população desassistida, o município realizou essa compra emergencial, que será distribuída aos usuários de segunda a sexta-feira, no período de 7h às 13h.

“A determinação da Prefeitura de Maceió é de que todos os usuários cadastrados recebam suas fraldas. Quem não recebeu hoje, pode voltar amanhã, e não precisa ninguém dormir na fila, pois a compra emergencial representa um volume total de cerca de 3 milhões de fraldas, então, não vão acabar. E estamos aqui, a partir das 7h, para atender a todos da melhor forma possível”, afirma Bruna Friori Rocha, gerente de Demandas Excepcionais da Farmac.