Geral

3° BPM apreende armas de fogo e recupera veículos furtados no agreste do estado

24/01/2022
3° BPM apreende armas de fogo e recupera veículos furtados no agreste do estado

Em ações distintas registradas no agreste de Alagoas, guarnições do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam três armas de fogo e recuperaram quatro veículos furtados, nas cidades de Arapiraca e Feira Grande.

Durante as horas iniciais desta segunda-feira (24), a guarnição Rocam Comando encontrou um homem armado no povoado Massapê, no município de Feira Grande. A abordagem foi feita durante um patrulhamento na região e resultou na apreensão de uma espingarda calibre 12 e oito munições do mesmo calibre. O autor de 29 anos foi conduzido para a Central de Polícia de Arapiraca.

Já no último domingo (23), as guarnições do Pelopes e da Rocam do 3° BPM estavam realizando rondas em um evento na zona rural de Feira Grande, quando foram informadas sobre um indivíduo portando arma de fogo nas proximidades. Os militares localizaram o suspeito e durante a abordagem encontraram na cintura do homem de 41 anos um revólver calibre 38 com cinco munições. Diante do flagrante, o autor foi encaminhado para a Central de Polícia, em Arapiraca, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Em Arapiraca, também no domingo, a guarnição da Radiopatrulha do 3° BPM foi acionada para verificar duas motos abandonadas na zona rural da cidade. Os militares foram ao local indicado e lá constataram que se tratavam de dois ciclomotores furtados na noite anterior. Os proprietários foram encontrados e os veículos apresentados na Central de Polícia.

Em seguida, a guarnição recebeu a informação de que outro veículo teria sido abandonado no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, onde um indivíduo havia deixado uma motocicleta em uma casa abandonada. Munidos das informações, os militares foram até o local e lá encontraram um morador de rua que afirmou ter encontrado o veículo abandonado na via e teria levado até o local. Assim, o ciclomotor e o homem de 47 anos foram levados para a Central de Polícia, onde o veículo ficou apreendido e o indivíduo foi liberado após ser ouvido.

No mesmo dia, a guarnição RP 01 foi informada que uma motocicleta usada para assaltos teria sido deixada no povoado Cangandu. Os militares foram até o endereço e lá encontraram uma moto Honda Pop abandonada, que foi reconhecida por uma vítima, como o veículo utilizado por criminosos durante um assalto. Ao ser apresentada na Central de Polícia foi constatado uma queixa de roubo sobre a motocicleta, que ficou apreendida na delegacia.

Já no fim da tarde do domingo, a guarnição RP 04 foi acionada para averiguar uma situação de ameaça. Os militares se dirigiram ao local informado e lá encontraram um indivíduo e duas mulheres, que seriam avó e tia do suspeito, que alegaram que o homem de 18 anos teria ameaçado as duas. Os policiais questionaram o indivíduo sobre a situação, momento esse que  ele começou a xingar sua tia e após ser repreendido pela guarnição, ele começou a desacatar os militares. Diante disso, o autor foi levado para a Central de Polícia onde foi lavrado um boletim de ocorrência por desacato.