Geral

Treinamento do SEEU para advocacia será realizado nesta sexta-feira (26)

24/11/2021
Treinamento do SEEU para advocacia será realizado nesta sexta-feira (26)

A advocacia alagoana poderá participar do Treinamento do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), de forma virtual, na próxima sexta-feira (26), às 11h. A plataforma utilizada será o Zoom.

O SEEU, sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), permite o controle  informatizado da execução penal e das informações relacionadas ao sistema carcerário brasileiro em todo território nacional.

Conforme o CNJ, o objetivo do SEEU é alcançar um trâmite processual mais eficiente, proporcionando também a gestão confiável dos dados da população carcerária do Brasil. Através dele é possível visualizar em uma única tela informações sobre processo, parte, movimentações e condenações; calcular automaticamente a pena, com explicitação de frações e agendamento automático dos benefícios previstos na Lei de Execução Penal; acompanhar de forma eletrônica os prazos de progressão, oferecendo em tempo real o quadro das execuções penais em curso; pesquisar indicativos gráficos para demonstrar a situação do sentenciado; produzir relatórios estatísticos; acessar através de qualquer computador ou telefone conectado à internet.

Treinamento-SEEU-OAB