Geral

Comandante Geral recebe guarnições do BPA responsáveis por grande apreensão no Agreste

16/11/2021
Comandante Geral recebe guarnições do BPA responsáveis por grande apreensão no Agreste

Atendendo a uma convocação do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Wellington Bittencourt, militares pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) compareceram ao Gabinete do Comando Geral, no Trapiche da Barra em Maceió, na manhã desta terça-feira (16). Juntamente com o comandante da unidade especializada, Tenente-coronel Roberto Júnior, os policiais foram reconhecidos por seu desempenho operacional.

O momento foi acompanhado pelo Subcomandante Geral, Coronel Thúlio Emery e também pelo comandante de Policiamento do Interior (CPI), Tenente-coronel Pedro Moura.

“Queremos agradecer de forma simbólica, em nome de toda a Corporação, o serviço desempenhado pelos senhores. Esta é uma prática nossa diante de feitos que merecem destaque como foi a ocorrência que os senhores e as senhoras participaram. Por isso temos recebido as guarnições e solicitado aos comandos das unidades o devido elogio em Boletim”, destacou o Comandante Geral se dirigindo aos integrantes da Supervisão, Ambiental 02 e Serviço de Inteligência (P2) que atuaram na ação que resultou no flagrante.

A ocorrência em questão foi registrada na semana passada, no município de Taquarana, Agreste alagoano. O reconhecimento foi prestado à guarnição da Supervisão comandada pelo Tenente Beroaldo Robson, Cabo Valéria Gomes e Soldado Willian Nelo e à guarnição Ambiental 02 composta pelo Sargento Rosival dos Santos e pelos soldados João Araújo, Ana Maia e Erica Guedes, além do Serviço de Inteligência do batalhão.

Oito armas (sendo um revólver calibre 22; quatro espingardas, uma pistola 635, uma arma do tipo “soca tempero” e outra de seta) foram retiradas de circulação pelo BPA. Na ocasião foram apreendidos ainda 47 munições calibre 32 intactas e outras 20 calibre 32 deflagradas, além de petrechos de caça e duas aves silvestres (um papa-capim e um galo de campina). Quatro pessoas foram conduzidas à delegacia (indivíduos com 62, 42, 59 e 53 anos de idade).

No encontro desta terça, o Coronel Bittencourt também destacou o trabalho de excelência desempenhado pelo BPA em todo o território alagoano, combatendo o crime ambiental em suas mais diversas tipificações.