Alagoas

Provas online do PSS para área de Tecnologia da Informação da Seplag acontecem neste sábado (19)

16/06/2021
Provas online do PSS para área de Tecnologia da Informação da Seplag acontecem neste sábado (19)

Provas online do PSS para área de Tecnologia da Informação da Seplag acontecem neste sábado (19)

Os candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a área de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) devem ficar atentos à aplicação da prova online, que acontecerá neste sábado (19). A etapa, de caráter eliminatório, terá duração de 2 horas, abrangerá 20 questões e será feita de forma totalmente remota.

De acordo com o edital que regulamenta o processo e que foi publicado em Diário Oficial, todos os candidatos deverão realizar um teste prévio na plataforma a ser utilizada no dia do exame. O teste, de acordo com o documento, tem o objetivo de identificar possíveis problemas no funcionamento de algum dos equipamentos dos candidatos, permitindo a solução antecipada, de modo que no dia oficial da prova objetiva online o candidato esteja apto a participar da respectiva etapa avaliativa.

Ainda conforme a publicação, o candidato deverá acessar o ambiente para realização da prova teste online através do seguinte endereço eletrônico: http://seplag-pss.provafacilnaweb.com.br/seplag/logincandidate, nos navegadores Google Chrome ou Mozilla Firefox. Após acessar o sistema, será solicitada a abertura do Programa SEB 2.4.1, que deverá estar previamente instalado. O teste poderá ser feito até as 12h de amanhã (17), uma vez que o prazo foi prorrogado pela Seplag.

As provas oficiais, por sua vez, terão início às 14h (horário oficial de Brasília) deste sábado (19). A tolerância máxima para acesso ao ambiente e início da prova pelo candidato será de dez minutos, ou seja, até as 14h10 (horário oficial de Brasília). Todo o modelo de aplicação dos exames foi pensado de modo a preservar a segurança do processo. Por isso, é de muita importância que o interessado no PSS confira as orientações e normas estipuladas pela secretaria no edital, disponível aqui.

Para mais informações sobre o PSS da Seplag, acesse: pss.seplag.al.gov.br.