Geral

Ex-presidente Lula homenageia em carta tabeliã palmeirense e seu filho duas das 450 mil vítimas da covid-19

25/05/2021
Ex-presidente Lula homenageia em carta tabeliã palmeirense e seu filho duas das 450 mil vítimas da covid-19

Lula (foto Ricardo Stuckert)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conheceu a história da tabeliã  de Palmeira dos Índios (AL) Maria Daguia Queiroz de Barros, uma das vítimas da covid-19, que faleceu no mês de fevereiro em Maceió aos 72 anos. Dois meses depois, seu filho Luiz Fernando de Barros Junior também faleceu de covid-19 aos 48 anos, após contrair o vírus com uma variante violenta de Manaus.

Maria Daguia era fã do ex-presidente Lula em razão da história de vida e obra do político pelo Nordeste e pelo restante do Brasil.

Daguia acreditava na inocência e na soltura do ex-presidente, preso injustamente por um juiz parcial

A história desses palmeirenses (mãe e filho) comoveu o presidente Lula que enviou uma carta a amigos de Palmeira dos Índios e parentes se solidarizando com a dor da perda repentina.

A morte de Daguia e Junior se repete no país em várias famílias que perdem seus entes queridos na batalha contra o coronavírus.

São mais de 450 mil brasileiros que morreram em face da covid-19 e em razão da negligência do governo brasileiro – agora estampada em uma Comissão Parlamentar de Inquérito que revela a incompetência da gestão Bolsonaro na condução do combate à pandemia no país.

Leia a carta