Geral

Como fortalecer sua conta para obter mais Comentários no Instagram

22/05/2021
Como fortalecer sua conta para obter mais Comentários no Instagram

Uma conta de Instagram é um veículo dinâmico de interação constante entre seguidores entre si e com o proprietário do perfil. E essa interatividade é o mais interessante e importante que você deve saber manter e, principalmente, incentivar para manter e fazer com que o alcance de sua rede seja cada vez maior!

Antes de tudo, é fundamental ter uma boa base de seguidores fazendo comentários para que a comunicação entre eles comece e atraia outros mais! Uma ótima estratégia é começar a aumentar ativamente os comentários no Instagram com um serviço útil. Com eles, você iniciará diálogos que envolverão pessoas interessadas no seu produto, criando e consolidando seu público de forma orgânica e perene.

Fora esse pontapé inicial, existem ainda formas de estimular seus seguidores e engajá-los nos assuntos relativos aos seus produtos e perfil, e é sobre isso que vamos falar neste artigo. Não deixe de ler até o final!

Depois que o Instagram decidiu ocultar a quantidade de curtidas em cada postagem, algumas boas práticas tornaram-se fundamentais, pois a visualização dos likes, querendo ou não, influenciava bastante a reação dos usuários.

Por isso, além de conteúdos relevantes, é preciso investir nas estratégias de atração.

Conquistar e manter seguidores animados em suas postagens? Aprenda agora e aqui mesmo!

Um seguidor é aquela pessoa que se identifica com seu produto/perfil. Se você capricha nos conteúdos que oferece a ele e, ainda por cima, segue alguns passos que estimulam sua curiosidade e interesse, as chances de aumentar o número deles é muito grande.

Como sugerimos em todos os nossos artigos, o primeiro de tudo é conhecer seu público e traçar uma estratégia de comunicação e marketing dirigida especialmente para ele.

A partir do momento em que você tem sua “persona” definida – aquele perfil do seu público, onde suas características principais já foram mapeadas e incorporadas num perfil geral – é hora de usar as ideias que apresentamos abaixo.

Começaremos com atividades que despertem o olhar para seu perfil, que direcionem a atenção para seu produto/serviço. Você pode investir em:

 

 1.   Criação de sorteios

Todo mundo gosta de ganhar brindes e presentes. Pensando nisso, uma ideia que atrai de verdade, engaja a audiência e que sempre está entre as primeiras ideias é a realização de sorteios.

Um produto ou serviço que você oferece pode ser sorteado. Para isso, você definirá as regras, que podem ser marcar um número X de amigos em seus comentários e que estes curtam seu perfil e comentem. O crescimento é progressivo, você verá!

2.   Apele para o emocional

Se você conhece bem seu público, poderá usar esse conhecimento para direcionar publicações que cheguem direto ao ponto mais sensível dele, obviamente que no bom sentido.

Postagens de fatos incríveis, de relatos emotivos e com final feliz, situações engraçadas, fotos fofas….tudo isso desperta sentimentos e sentimentos costumam ser expressados nos comentários.

Ou seja, invista tempo e criatividade para analisar as preferências de seus seguidores e o que vai postar pensando nisso.

3.   Escolha hashtags interessantes

Escolher a hashtag ideal pode ajudar, e muito, a engajar audiência e conseguir mais comentários no Instagram. Como elas são palavras-chave, sua função é basicamente direcionar usuários para os temas que procuram.

Ou seja, se seu perfil é sobre produtos para pets, hashtags ligadas a esse assunto aumentará a probabilidade dos interessados vê-lo. Aprenda a usá-las e verá a diferença. Só não exagere na quantidade, entre 5 e 10 é um número adequado.

4.   Engaje os usuários nos comentários do seu post

Você mesmo faz um comentário interessante, instigante e publica lá na sua postagem. Essa estratégia atrai mais comentários e cria discussões que engajam as pessoas. Essa é uma ótima forma de aumentar o número de comentários.

Outra dica? Faça uma pergunta no seu próprio comentário. Assim o pessoal vai responder e gerar um fluxo de informações que sempre é positivo para o perfil!

5.   Faça lives!

Uma live sobre algum assunto relativo a seu perfil ou produto é uma ótima forma de reunir seguidores e fazer com que eles comentem. Falar sobre um assunto específico e interessante ou entrevistar alguém que seja uma autoridade no assunto ou um influencer importante ajuda a movimentar e a engajar!

Pense em temas de interesse, assuntos ou pessoas que possam ser referência para a sua audiência e que reforce a imagem do seu perfil/produto/serviço.

6.   Vídeos e mais vídeos. Eles engajam!

Existe um estudo da Wyzowl, que afirma que 79% dos usuários das redes preferem ver vídeos para aprender algum assunto ou conhecer produtos a ler artigos sobre eles. 

Por isso, preste atenção e poste vídeos com frequência.

7.   Responda sempre os comentários que recebe

Demonstrar cuidado com seus seguidores através de respostas aos comentários feitos por eles é essencial, pois todos gostamos de atenção, não é verdade? Mesmo que seja de um perfil de uma loja de sapatos, essa interação demonstra seriedade e compromisso.

Por isso, fique atento a tudo que seus seguidores disserem e tente sempre responder com informações válidas e úteis. Além do mais, esta é uma ótima forma de estimular os usuários para que continuem comentando. 

8.   Escolha seu horário de postagem e respeite-o

Se eu sei que toda quinta às 20h vou ter um novo post do perfil que sigo no Instagram, sempre terei essa informação em mente e contarei com a presença dele naquele dia e horário.

Muita gente pensa assim e você, como proprietário de um perfil de Instagram, precisa estar atento a isso e respeitar o horário prometido.

Defina os melhores dias e horários, dependendo da sua capacidade de produção de conteúdo e necessidade, e siga em frente com eles. Se precisar mudar algum detalhe, avise, explique o porquê. Sua audiência vai agradecer.

9.   Invista num pacote de comentários

Como dissemos antes, lá no começo do texto, uma assinatura de um pacote de comentários é como dar um pontapé inicial que dá a largada para uma série de comentários que trarão outros novo e por aí vai.

Por isso, pense bem e avalie essa compra, pois além de aumentar a visibilidade do seu Instagram, comprar uma determinada quantidade de comentários através de um pacote como os que a Subsly oferece mostra que o público local está ativo em seu perfil e isso gera mais interesse.