Geral

Bolsonaristas causam perturbação em ponto de vacinação contra a covid-19

14/03/2021
Bolsonaristas causam perturbação em ponto de vacinação contra a covid-19

Um protesto realizado por bolsonaristas que realizaram uma carreata na orla marítima de Maceió neste domingo (14) em defesa do “tratamento precoce contra a Covid-19 e contra o lockdown”, causou perturbação em um posto de vacinação contra a covid-19, que funcionava para imunizar idosos de 75 a 77 anos na capital alagoana.

O estacionamento do Jaraguá está sendo usado pela Secretaria Municipal de Saúde como um espaço drive-thru para dar fluxo a vacinação na capital e ampliar a imunização dos idosos.

Mas o que foi visto no local hoje foi um grande desrespeito às pessoas que saíram de suas casas cedo, enfrentaram filas e foram obrigadas a disputar o espaço com os manifestantes.

Eles fizeram sua concentração no local, causando um tumulto e fazendo com que alguns idosos desistissem de tomar a vacina naquele momento.

“Foi um total desrespeito marcar uma manifestação em um local de vacinação”, comentou um idoso.

O grupo, formado majoritariamente por pessoas favoráveis ao presidente da República, Jair Bolsonaro, também teceu críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), a suprema corte brasileira. Uma faixa com os dizeres: “O STF não me representa” foi afixada no mini-trio.

Prefeito repudiou perturbação

O prefeito JHC se manifestou nas redes sociais contra o ato que causou perturbação aos idosos que estavam para ser vacinados, ressalvando o direito de manifestação.

No twitter escreveu: “Todos têm direito de se manifestar. Mas é absurdo invadir o estacionamento do posto de vacinação do Jaraguá, aglomerar e bloquear a entrada de idosos que seriam imunizados. Não compactuamos com esse tipo de atitude. A vacina salva vidas. Só com ela vamos retomar a economia”, disse o prefeito.