Economia
Procon-SP e Ford assinam acordo que prevê assistência da empresa ao consumidor
Em um acordo firmado nesta terça-feira, 9, junto à Fundação Procon-SP, a Ford assumiu o compromisso de manter assistência técnica aos clientes em operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia. O Termo de Compromisso tem abrangência nacional e validade durante a vida útil dos veículos.
A montadora, que anunciou o fechamento das fábricas no Brasil em janeiro, também deve criar um canal de contato com o Procon-SP para tratar das questões coletivas e “evitar a entrada de pedidos judiciais com reclamações”.
“Isso nos dá a certeza de que os nossos consumidores saberão da seriedade do nosso compromisso em atender suas demandas, que deverão procurar o Procon-SP ou entrar em contato pelos nossos canais de atendimento”, declarou em nota o diretor jurídico da Ford, Luís Cláudio Casanova.
Também em nota, o diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez, indicou que a medida traz segurança para o consumidor. “Esse acordo garante a tranquilidade de quem já possui um veículo da montadora ou que venha a adquirir um”, disse.
Capez ainda destacou que, apesar de ter sido assinado pela entidade de São Paulo, o acordo tem vigência em todo o País.
Autor: Victoria Netto – Especial para a AE
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Em Brasília, Rafael Brito conquista aprovação do piso salarial para todos servidores da educação
-
2SAÚDE
O que é caminhada de gorila: o exercício que está conquistando o mundo, melhorando a força e o equilíbrio
-
3CELEBRIDADE
Quem é Viviane Thibes, a nora brasileira do astro de Hollywood Michael Douglas
-
4CONTRA O POVO
Vereadores da "bancada do imperador” mantém veto à projeto de lei que proibiria corte de água e energia sem avisar consumidor
-
5POLÍCIA
Megaoperação da Polícia Civil prende três pessoas em Palmeira dos Índios