Geral

Em ritmo de campanha, Renan Filho anuncia grande volume de obras para Arapiraca

09/02/2021
Em ritmo de campanha, Renan Filho anuncia grande volume de obras para Arapiraca

Renan Filho anuncia obras para auditório lotado no Planetário em Arapiraca

Esta segunda feira (08) pode ser considerado um dia histórico para Arapiraca pela demonstração do governador Renan Filho (MDB) em ritmo de campanha para o Senado, anunciar um grande volume de obras para a cidade mais importante do interior do Estado.

A projeção eleitoral de Renan Filho para o senado virou fato após o pronunciamento de seu pai, o Senador Renan Calheiros (MDB), ao vivo, nas rede sociais que ao falar de Luciano Barbosa, respirou fundo e confessou que o novo prefeito arapiraquense era o sucessor de Renan Filho em 2022 e futuro candidato a governador do MDB, mas que Luciano teria preferido ficar mais junto do povo de Arapiraca se tornando prefeito pela terceira vez da cidade.

Se Renan Filho for eleito senador da República será a primeira vez que pai e filho sentarão juntos em uma bancada do mesmo Estado no Senado.

Evento e obras

O evento de maior destaque, inclusive com a presença de apoiadores e políticos, que fizeram uma verdadeira aglomeração em tempo de combate e prevenção da pandemia, ocorreu no auditório do Planetário no Lago do Perucaba.

Ao lado do prefeito do município, Luciano Barbosa, e do senador Renan Calheiros, Renan Filho fez a entrega regionalizada do Cartão CRIA e assinou as ordens de serviço para a duplicação da AL-110 e a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Primavera.

Duplicação da AL-110 e 115

O trecho da AL-110 a ser duplicado tem 23 quilômetros de extensão, entre Arapiraca e São Sebastião. “É uma obra que integra o Agreste, fortalece o desenvolvimento da região e vai, sem dúvida, impulsionar todas as atividades econômicas que existem aqui”, destacou Renan Filho.

A obra será executada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), em parceria com o Departamento de Estrada de Rodagem (DER-AL). Conta com investimento de R$ 50 milhões em recursos estaduais e federais.

A outra duplicação será na Al-115 que liga Arapiraca a Palmeira dos Índios e demais cidades do Sertão do Estado. De acordo com o anuncio do governador, esta obra será iniciada em Palmeira dos Índios

O governador anunciou a construção do Hospital Metropolitano do Agreste em Arapiraca. A grande dúvida da população arapiraquense será se o governador terá tempo hábil para realizar todo esse elenco de obras importantes e de alto custo até 2022. O tempo será o senhor da razão.