Geral

Câmara de Negócios Internacionais de Alagoas capacita e media empresas de grande, médio e pequeno porte para o mercado exterior

01/12/2020
Câmara de Negócios Internacionais de Alagoas capacita e media empresas de grande, médio e pequeno porte para o mercado exterior

Já pensou encontrar em plena China, Europa e outros países e continentes produtos como o mesmo açaí que você encontra na sua região, cosméticos, cuscuz e vários outros produtos fabricados aqui no estado e revendidos no exterior? Parece algo muito distante da nossa realidade, mas não é bem assim.

Com o objetivo de impulsionar o comércio internacional nas pequenas e médias empresas, capacitar e instruir tais negócios que tenham interesse em ingressar no mercado externo, seja comprando ou vendendo, nasceu a Câmara de Negócios Internacional de Alagoas, a CNIA.

A CNIA conta com o apoio e a parceria de entidades como a Fecomércio. Uma nova organização que media e pretende dar maior robustez ao mercado internacional com empresas alagoanas.

Mercado internacional pode parecer apenas propício para grandes empresas, multinacionais ou grandes franquias, contudo, a Câmara vem para desmistificar esse tipo de transação. Pequenas e médias empresas também podem e devem expandir seus negócios, e o com conhecimento, capacitação e planejamento, Alagoas também se tornará destaque no assunto.

Criada em julho deste ano, a CNIA já possui parcerias oficiais com países como a Korea do Sul e Argentina, inclusive contou com o envio da primeira remessa de produtos alagoanos para a China neste mês de novembro.