Geral

“Arapiraca precisa tomar o rumo do desenvolvimento com dignidade humana” defende a pré-candidata a prefeita Gilvânia Barros

01/09/2020

A vereadora Gilvania Barros (Solidariedade) pré-candidata a prefeita de Arapiraca nas eleições deste ano, foi a primeira a ser entrevistada na abertura da sequência de entrevistas promovida pela rádio 91,5 FM Novo Nordeste comandada pelo âncora, José Rocha, ouvindo as propostas os pré-candidatos a sucessão municipal nas eleições deste ano em Arapiraca.

A entrevista foi concedida na manhã desta terça-feira 1º) e obteve repercussão positiva em toda a cidade pela forma democrática da emissora em entrevistar todos os pré-candidatos majoritários ao pleito deste ano em Arapiraca.

Em uma espaço de 30 minutos a pré-candidata abordou vários assuntos relevantes e atuais abordados pelo entrevistador a exemplo das suas principais propostas do seu programa de governo para administrar nos próximos quatro anos a cidade mais importante do interior do Estado.

Como principais metas, pontuou como prioridades as áreas da Educação, Saúde, Cultura, incentivo a agricultura familiar e, sobretudo uma retomada do desenvolvimento de Arapiraca com ações de políticas públicas e dignidade humana. “A economia arapiraquense está andando de lado”, pontuou.

A pré-candidata do Solidariedade, ressaltou que todos os pré-candidatos tem suas importâncias no contexto, e que a participação de todos os representantes dos partidos na disputa pela prefeitura enriquece o debate democrático.

Quanto a pré-candidatura do vice-governador e ex-prefeito, Luciano Barbosa (MDB) no seu entender, seria mais justo ele continuar na missão de vice-governador, mantendo o espaço político de Arapiraca no Governo do Estado.

Explicou que respeita a decisão pessoal de Luciano Barbosa, no entanto, no seu entender, seria mais justo e positivo para Arapiraca, Barbosa, assumir o governo de Alagoas por nove meses e em seguida disputar o governo em 2022, diante da possibilidade do governador Renan Filho ser eleito para o Senado. “Luciano Barbosa deve pensar e refletir quanto a essa tomada de posição completou a vereadora.

Sobre a data da convenção que vai homologar seu nome como candidata majoritária e dos demais candidatos a vereador, explicou que somente vai realizar o ato político no último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral no dia 16 deste mês de setembro.