Geral

Olívia Tenório quer ser a voz das mulheres na Câmara de Maceió

29/08/2020
Olívia Tenório quer ser a voz das mulheres na Câmara de Maceió

Com uma plataforma de trabalho alicerçada nas causas femininas, a jovem Olívia Tenório tem alinhado sua pré-campanha à Câmara Municipal de Maceió junto ao eleitorado das mulheres. A advogada e militante do empoderamento feminino tem apressado o passo na busca pelo convencimento desse público, que representa maioria do eleitorado também na capital.

A trajetória ganhou endosso esse mês, quando Olivia realizou visitas a locais de apoio e atenção a causa da mulher, além de ter realizado lives em suas redes sociais e fortalecido o discurso em favor das alagoanas. “É inaceitável que tanto tempo após a Lei Maria da Penha, um marco de nossa luta, ainda aconteça tanto desrespeito, violência e desconhecimento dos direitos”, justificou.
Um dos quadros apresentados pela pré-candidata e de maior engajamento dos internautas acontece todas às quartas-feiras, no “Direito da Mulher em Miúdos”. “Impressionante como as mulheres aguardam nossas dicas, interagem e enriquecem nossos conteúdos”, comentou.
“Todos os dias os índices são revelados nas mídias: a mulher maceioense é vítima de abusos diversos. Essa bandeira precisa ser levantada e o discurso não ser abandonado após as eleições, como de costume entre os candidatos, que em maioria são homens. Esse poder de fala nos pertence”, acrescentou Olivia.
Sorridente e engajada, a jovem está em ritmo acelerado, embora com as limitações impostas pelo distanciamento social e as novas regras eleitorais. “É revigorante o carinho das pessoas, e não estou falando de mulheres apenas. Minha caminhada está sendo divertida, vibrante e forte. Temos muito que andar até a convenção. Tudo está sendo feito com carinho e responsabilidade. Vamos promover mudanças boas para Maceió e quero muita gente comigo nessa caminhada”, disse.A pré-candidata

Olívia, que é filiada ao MDB, já foi secretária adjunta especial para Políticas para Juventude da Prefeitura de Maceió e também ocupou o cargo de secretária executiva de Desenvolvimento Econômico e de Turismo de Alagoas. Com experiência na administração pública municipal e também estadual, Olívia identificou diversas necessidades relacionadas a atuação do legislativo, sobretudo no que se refere às demandas públicas local.
“A presença das mulheres é dissonante da realidade: ao passo que elas são determinadas e fazem a diferença onde atuam, ainda são minoria nos cargos públicos. Vou lutar para que essa conquista seja cada vez maior e, ao ganhar uma vaga, quero continuar ajudando mulheres com leis que as protejam, estimulem e incluam”, declarou.