Geral

PROS fortalece chapa e espera ampliar número de mandatos em Arapiraca

15/07/2020
PROS fortalece chapa e espera ampliar número de mandatos em Arapiraca

Uma reunião, nessa terça-feira (14), consolidou a chapa de pré-candidatos a vereadores pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para as eleições de novembro. Com cinco vereadores de mandato no grupo, a legenda é a segunda maior bancada de Arapiraca e espera ampliar para seis o número de cadeiras na Câmara Municipal. 

“É uma satisfação poder participar pelo PROS desse processo político. Sinto muita confiança por conta do apoio que recebemos do senador Fernando Collor. O partido é super organizado e que so tem o que oferecer positivamente as pessoas numa disputa legítima para o mandato de verador por Arapiraca”, destacou o vereador Willomarks, que busca a reeleição. 

Acompanhado pelo advogado especialista em direto eleitoral, Dr. Gustavo Calado, o presidente estadual Eduardo Rossiter esclareceu todas as dúvidas dos pré-candidatos, já que a sigla abraça alguns novatos na chapa. “Com as mudanças que tivemos por causa da pandemia muitos pré-candidatos estavam com dúvidas quanto ao que pode e o que não pode fazer durante a campanha. Estamos dando todo apoio e assistência aos nossos”, falou.

Uma das novidades, a enfermeira Débora Edinez busca uma dignidade maior para sua categoria. Além desta causa, ela também trava luta pelo respeito às mulheres e igualdade entre os gêneros.

“O PROS é um partido que chega para somar bastante. Estou aqui para levantar a bandeira da mulher e da saúde. Tenho vários projetos e ações voltados para estas causas. Vamos mudar, crescer e batalhar pela população arapiraquense”, disse Edinez.

Presidente municipal da sigla, o vereador Thiago ML está ansioso pelo período de campanha. “Estamos com expectativa para fazer um grande número de vereadores em Arapiraca. Temos lutado para trazer ainda mais filiados e somar com os já experientes. Estamos com os 29 pré-candidatos prontos e qualificados para disputar as eleições de novembro e temos certeza que o PROS será o grande diferencial na cidade”, acredita.

Outro vereador que busca eleição pelo PROS,  Melquesedec aproveitou para destacar a representatividade do partido no município. “O PROS não tinha tanta visibilidade, mas hoje já contém a segunda maior bancada na cidade. Atrelado a uma chapa majoritária, vamos trabalhar para conseguir uma bancada ainda mais expressiva na Câmara. Quero ganhar as eleições para seguir contribuindo com o crescimento de Arapiraca”, garantiu.

Para as eleições 2020, o PROS mantém a característica de oferecer uma nova mentalidade política para o desenvolvimento do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. “Estamos defendendo a bandeira de trazer uma nova politica. Acredito que Arapiraca vai, de fato, aumentar sua qualidade em cidadania e bem-estar social”, concluiu o vereador Pr. Marcos Caetano.