Geral

Prefeitura de Arapiraca implanta Centro de Apoio ao Trabalhador da Saúde

16/07/2020
Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

A Prefeitura de Arapiraca intensifica medidas de proteção dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate a Covid-19 e, através da Secretaria Municipal de Saúde, implanta Centro de Apoio ao Trabalhador de Saúde (CATS – Arapiraca).

O CATS é um serviço exclusivo para atender os profissionais das Unidades Básicas de Saúde, que oferece avaliação médica, telemonitoramento, testagem para Covid-19, suporte psicológico e marcação de exames complementares ou acompanhamento ambulatorial, quando necessário.

Composto por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, farmacêuticos e psicólogos, o Centro está Localizado na sede do Centro de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest), no bairro Cavaco, e funciona com atendimento presencial, das 8h às 12h, a partir de agendamento.

“A implantação do CATS reafirma o compromisso da Gestão Municipal com a saúde dos trabalhadores que assistem à população nesse momento desafiador de enfrentamento ao coronavírus. E tem como objetivo monitorar e direcionar a implementação de estratégias que visem à integração de ações de prevenção, atenção e vigilância à saúde, assim como normatizar o afastamento laboral desses profissionais”, ressaltou Rafaella souza, superintendente de Atenção à Saúde.