Geral

#ElogieMais: campanha promove valorização de servidores

25/06/2020
#ElogieMais: campanha promove valorização de servidores

Buscando reconhecer o trabalho dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) deu início a uma campanha com usuários homenageando servidores. Por meio da hashtag #ElogieMais, a iniciativa tem o objetivo de mostrar a esses profissionais que a população valoriza a entrega de cada um deles no combate à doença. A iniciativa é uma realização da Coordenação Geral de Desenvolvimento em Recursos Humanos (CGDRH) e Ouvidoria do SUS.

Profissionais recebem mensagens de apoio. Foto: Equipe CGDRH – SMS

Nesta semana, as unidades de saúde do 1º, 2º e 3º Distritos Sanitários receberam a visita dos profissionais que, por meio de cartazes e painéis, levaram as mensagens de apoio que a população deixou para eles. “Nossa intenção é que nossos profissionais se sintam abraçados, acolhidos e que possamos estar todos unidos nessa corrente, valorizando sempre o trabalho que eles vêm desenvolvendo”, destaca Katiane Alves, coordenadora-geral do Desenvolvimento de Recursos Humanos da SMS.

“Recebemos cerca de 60 mensagens por e-mail com esses elogios e confeccionamos esse material. Essa ação que estamos realizando visa contemplar a diretriz de valorização dos trabalhadores do SUS presente na Política Nacional de Humanização sendo muito importante também para manter a saúde mental deles, frente a esse momento tão difícil que estamos vivendo. Eles se sentiram muito emocionados e valorizados”, completa Katiane.

Inicialmente, foram contempladas as unidades do 1º, 2º e 3º Distritos. Foto: Equipe CGDRH – SMS

Já a coordenadora da Ouvidora do SUS, Josiene Barbosa, destaca que a Campanha teve como principal objetivo trabalhar a cultura do elogio. “Esse momento que estamos vivendo é delicado e serve para mostrar que existem muitos profissionais que estão se doando por nós e por isso merecem todo o nosso reconhecimento”, diz.

As Unidades de Saúde dos demais Distritos Sanitários da capital serão contemplados nas próximas semanas com a visita dos profissionais que levarão painéis com elogios e palavras de força para todos aqueles que estão trabalhando no enfrentamento à pandemia.