Geral

Prefeitura desinfecta mercado do artesanato e bosque das arapiracas contra o coronavírus

23/04/2020
Prefeitura desinfecta mercado do artesanato e bosque das arapiracas contra o coronavírus

O Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves e o Bosque das Arapiracas, no Centro da cidade, receberam o serviço de desinfecção, que vem sendo  realizado pela Gestão Municipal, em áreas públicas do Município.

O trabalho é diário e executado por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e tem o objetivo de evitar a proliferação do coronavírus em Arapiraca. No cronograma da ação, já estão higienizados o Mercado Público,  Terminal Rodoviário Municipal, praças, ruas do Centro, unidades de saúde, pontos de ônibus, agências bancárias, casas lotéricas, hospitais e Centro Administrativo Municipal.

Desde que iniciou a pesquisa do impacto da atividade de desinfecção para proteger a população da pandemia da Covid-19, a Administração Municipal adotou o quaternário de amônia de 5ª geração, produto já utilizado na China, com potencial para formar uma camada protetora nas áreas aplicadas, durante um prazo de 90 dias.

“A desinfecção, umas das estratégias pesquisadas e adotadas para trabalhar a  prevenção da proliferação por coronavírus em nossa cidade, está sendo realizada em diversos pontos da cidade, na tentativa de proteger a população da contaminação. Paralelamente, uma série de outras medidas estão sendo colocadas em prática  para continuar cuidando da saúde da população  e, ao mesmo tempo, buscando caminhos para recuperar a atividade econômica do Município”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.