Geral

Comunidade pau d´arco recebe o programa cria mais perto de você

20/02/2020
Comunidade pau d´arco recebe o programa cria mais perto de você

Prefeito Rogério Teófilo visita a comunidade Pau D´Arco em edição do Cria Mais Perto de Você

Desde a elaboração do programa Cria Mais Perto de Você, o prefeito Rogério Teófilo ressaltou a importância de levar os serviços de saúde até as comunidades rurais do Município. Para isso, a Secretaria de Saúde elabora um calendário que beneficia a toda a cidade.

E nesta quarta-feira (19), a Prefeitura levou o Cria Mais Perto de Você à população do Povoado Pau D´arco, localizada na zona rural de Arapiraca, que também já recebeu outros serviços da Gestão Municipal, a exemplo de pavimentação da sua principal via de acesso, construção e reformas de escolas.

Com esta 13ª edição do programa, já são mais de 6 mil 750 atendimentos entre consultas e exames com especialistas. Na Unidade Básica do Pau D’arco, mais de 640 usuários tiveram acesso às especialidades: neurologista, ginecologista, dermatologista, oftalmologista, ultrassonografia e exames laboratoriais.

Usuária comemora o programa e encontro com o prefeito

A moradora do Pau D’arco, Simone Pereira Nobre, foi atendida por médico oftalmologista e também realizou exame de ultrassonografia. Ela ressaltou a importância desse serviço chegar às comunidades da zona rural. Com o Cria Mais Perto de Você, os usuários são agendados, atendidos e já saem com o resultado do exame e, quando necessário, encaminhamento médico.

“A importância do programa é grandiosa, porque diminui as filas de espera e facilita a vida de quem mora na comunidade. Porque é uma dificuldade da gente sair para marcar alguma consulta ou exame com especialista. Por isso é muito bom ter vindo pra cá e pra outras comunidades, em nome de todos, eu agradeço ao prefeito”, declarou a moradora.

Para o prefeito Rogério Teófilo, participar de cada edição do programa é uma oportunidade de conversar com a população e profissionais de saúde, além de acompanhar de perto os atendimentos, através da ação da prefeitura.

Acompanhado de secretários municipais e do vereador Fábio, Teófilo recebe o carinho da usuária

Teófilo conversa com usuários e servidores municipais

“O Programa Cria Mais Perto de Você consegue aproximar os serviços de saúde da população. É isso que nós queremos, ir até às localidades, levando exames e consultas aos arapiraquenses. Trabalhando a prevenção, diagnóstico e cura da doença, mais rapidamente. Um trabalho sério que a prefeitura está fazendo pela saúde municipal”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.

O secretário de Saúde, Glifson Magalhães, explicou que, a cada edição, uma estratégia é montada para melhor atender às necessidades da população. “Tentamos, cada vez mais, alavancar a nossa estratégia para poder zerar filas de espera. Aqui a demanda reprimida é grande, mas com esta edição do Cria Mais Perto de Você nós conseguimos realizar mais de 640 atendimentos. Em determinadas unidades, atendemos todos os usuários da lista”, destacou o secretário.

Desde agosto, receberam o Cria Mais Perto de Você, a população das comunidades São Luiz, Itapuã, João Paulo II, Planalto, Vila Bananeiras, Canaã, Manoel Teles, Senador Nilo Coelho, Canafístula, Brisa do Lago, Vila São José, Cacimbas e Pau D´Arco.