Brasil

Como tirar proveito de uma temporada em Camboriú

09/01/2019
Como tirar proveito de uma temporada em Camboriú

Este é um destino que seduz a viajantes do mundo inteiro pela beleza natural, pela infra-estrutura hoteleira e gastronômica

Sem dúvida nenhuma, Camboriú é um destino para curtir com a família, com amigos, em lua de mel ou até em solidão, porque é um destino turístico espetacular pelas paisagens, pelas praias, pela infra-estrutura turística e pelo povo local, acostumado a receber turistas não só do Brasil, mas também da Argentina e do Uruguai.

Tudo é pitoresco em Camboriú, desde o pôr do sol na praia, até os morros esverdeados que circundam a cidade, desde os restaurantes que oferecem uma gastronomia deliciosa até os passeios em barcos piratas.

Há muita coisa para ser feita em Camboriú durante uma viagem: diversão no parque temático Beto Carrero, aventura e adrenalina na tirolesa do Parque Unipraias, arte y cultura em visitas aos museus, surf na praia…  Não há como ficar entediado!

Camboriú fica aproximadamente a 80 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina, e possui uma variedade de praias com diferentes características que agradam a todos. É um dos destinos mais visitados do sul do país, tendo um clima que oscila entre os 20 e os 30°C durante o ano todo.

Existem muitos passeios, excursões e atividades para fazer neste fantástico destino turístico. O ideal é viajar com um dos pacotes para Balneário Camboriú, pois desse jeito será possível começar a curtir a viagem logo no primeiro dia!

Se a viagem for feita com crianças, é bom saber que Camboriú tem uma boa estrutura para os grupos familiares com crianças, principalmente porque quem pretende visitar o parque temático Beto Carrero World costuma se hospedar e curtir Camboriú. Mas este não é um destino para as famílias que só querem conhecer esse parque.

Outro parque que atrai adultos e pequenos é o Parque Unipraias, que oferece aos visitantes tanto atividades radicais para adultos quanto entretenimentos infantis. Pegar o bondinho aéreo rumo à estação Mata Atlântica será uma grande aventura que acabará em diversão para todos.

Por exemplo, se as crianças tiverem mais de 1,10 metros de altura, poderão descer num trenó, sempre acompanhadas de um adulto, que atinge 60 quilômetros por hora. Uma aventura radical!

Mas se são menores, as crianças poderão fazer um passeio no Fantastic Forest, que é uma área temática com 200 metros de trilhas que atravessam vila de duendes, casas interativas e o espaço guardiãs da floresta.

As aventuras de piraras encantam a todos e em Balneário Camboriú será possível experimentar, junto com os filhos, uma aventura em barcos piratas temáticos! Mas se a idéia é passar uma tarde mais tranqüila, na estação Barra Sul é possível ver um belo pôr do sol enquanto as crianças brincam a vontade no parque infantil.

O zoológico é outra excelente opção para levar as crianças – e se não for uma viagem com os filhos, vale conhecer esse lugar de qualquer jeito! O zoológico do Complexo Ambiental é fantástico, com 1200 animais entre mamíferos, aves e répteis.