Política

Família Pessoa quer mais espaço politico em 2018

26/06/2017
Família Pessoa quer mais espaço politico em 2018
Severino Pessoa

Severino Pessoa

A ânsia de poder político da família Pessoa em Arapiraca não tem limites. O deputado estadual Severino Pessoa, aliado político do prefeito Rogério Teófilo (PSDB) em 2018 vai tentar duas vagas, ao mesmo tempo, para o Poder Legislativo, sendo uma vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e a outra na Câmara dos Deputados. Desde o início do ano, que o deputado vem afirmando que será candidato a deputado federal em 2018, esse fato vem cada vez mais se configurando para uma ‘dobradinha em família’ com a candidatura da esposa, a vice-prefeita, Fabiana Pessoa (PRB) ao cargo de deputada estadual.

Enquanto Severino Pessoa pretende conseguir os votos necessários para ocupar uma vaga na Câmara Federal e com isso garantir uma cadeira para Arapiraca, na Câmara em Brasília,. a atual vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa vai tentar manter o espaço politico da família, na Casa Tavares Bastos. Severino Pessoa já foi vereador por Arapiraca (2009-2010) e está em seu segundo mandato de deputado estadual (2011-2018). Já Fabiana Pessoa foi eleita vereadora pela primeira vez em 2012 e em 2016 foi candidata a vice na chapa do prefeito Rogério Teófilo (PSDB).

Mas nem tudo são flores nesse projeto político ambicioso de Severino Pessoa em 2018. Seu aliado político o prefeito Rogério Teófilo vem enfrentando muitas turbulências na sua gestão.Com baixa avaliação, Teófilo não tem bom relacionamento com os vereadores enfrenta uma greve na educação municipal cuja pasta tem o comando da cunhada de Severino Pessoa, Mônica Pessoa, que recentemente entrou em rota de colisão com o Poder Legislativo, colocando Téofilo em difícil situação. Até hoje, o prefeito não tem líder no Legislativo. Quem tem aliado político com esse comportamento, não precisa de inimigo.