Cidades

Em parceria, Prefeitura de Arapiraca e Casal resolvem problema de cratera no bairro Canafístula

23/02/2017
Em parceria, Prefeitura de Arapiraca e Casal resolvem problema de cratera no bairro Canafístula
Reprodução

Reprodução

Uma cratera em cima de uma lombada estava assustando moradores, condutores e pedestres que passavam pela Rua Antônio Feliciano, no bairro Canafístula. Mas, a parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) resolveu a situação.

Na tarde de quarta-feira (22), uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO) esteve no local para tapar o buraco, depois que a Casal concluiu o vazamento de água que havia no subterrâneo da cratera.

A equipe da SEDUO retirou o material colocado pelos moradores para sinalizar o buraco e, em seguida, fez o soterramento da cratera. Havia pedaços de madeira, tecidos e galhos de coqueiro para alertar os condutores de veículos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Obras, Daniel Oliveira, a prefeitura só poderia ter feito esse serviço após o reparo no vazamento de água no local. Ele solicitou e o coordenador do escritório da Casal, em Arapiraca, Marcos Antônio prontamente enviou uma equipe para consertar o vazamento.

“Com o vazamento não adiantaria fechar a cratera porque o problema iria se agravar ainda mais. Agora que conseguimos fechar o buraco, a próxima etapa será colocar o asfalto na área soterrada, mas faremos esse trabalho depois do carnaval”, garantiu Daniel Oliveira.

O secretário de Obras afirmou que os moradores da região podem ficar tranquilos, que não há risco de acidente uma vez que não há infiltração de água no local.

“Com a realização desse serviço nos sentimos mais seguros em passar por aqui. É isso que queremos que a prefeitura faça na cidade”, disse Roberto Araújo, morador da Canafístula.

Parceria

A parceria da Prefeitura de Arapiraca com a Casal foi celebrada durante reunião no Centro Administrativo no dia 1º deste mês de fevereiro, quando estiveram presentes os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras (SEDUO), da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da CAB Águas do Agreste.

Com um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), Prefeitura e Casal vão trabalhar juntas para evitar qualquer tipo de transtorno no trânsito da cidade com a abertura e fechamento de valas, proporcionando agilidade no serviço nas ruas de Arapiraca.