Política

Mesários de Maceió participam de treinamento

04/09/2016
Mesários de Maceió participam de treinamento

Centenas de mesários de três Zonas Eleitorais de Maceió participam, neste sábado (03), de treinamentos para atuar na próxima eleição do dia 02 de outubro. As 1ª, 3ª e 33ª Zonas Eleitorais dividiram os treinamentos por turmas em horários diversificados e os mesários devem atentar para as datas específicas, de acordo com as seções eleitorais.

O treinamento dos mesários da 3ª Zona começa neste sábado, na Escola de Ensino Fundamental Rui Palmeira, no bairro de Vergel do Lago, às 09h30, e prossegue no mesmo local e horário nos dias 04 (domingo), 07 (quarta), 10 (sábado) e 11 (domingo). Na sexta-feira (16), no sábado (17) e no domingo (18), o treinamento acontece na Secretaria Municipal de Educação (SEMED), no bairro de Bom Parto, às 9h30.

O calendário foi elaborado com base nos locais de votação. No sábado é a vez dos mesários da Escola Estadual Professor Anísio Teixeira, da Escola Estadual Doutor José Maria Correia das Neves, do Colégio Militar Tiradentes, da Escola de Ensino Fundamental Lindolfo Collor, da Escola de Ensino Fundamental Nosso Lar I, da Escola Municipal Professor Ranilson França e da Escola Estadual Capitão Álvaro Victor.

O domingo (04) está reservado aos mesários da Escola Estadual Tomaz Espíndola, da Escola Estadual Professora Guiomar de Almeida Peixoto, da Escola Estadual Doutor Edson Bernardes, da Escola Estadual Doutor Rodriguez de Melo, da Escola de Ensino Fundamental Professor Almeida Leite e do Colégio Maria José Omena.

Na 33ª Zona Eleitoral, responsável pelos bairros do Clima Bom I e II e Tabuleiro do Martins e por mais de 880 mesários, o treinamento acontece na Faculdade Raimundo Marinho, nas proximidades do supermercado Makro, com turmas iniciando às 13, 15 e 17hs. Nos próximos sábados (10 e 17 de setembro), os treinamentos continuam no mesmo local.

O auditório do Colégio Marista de Maceió foi o local escolhido para o treinamento dos mesários da 1ª Zona Eleitoral, responsável por catorze grandes bairros de Maceió, entre eles Barro Duro, Pitanguinha, Ouro Preto, Canaã, Centro, Farol, Feitosa, Gruta de Lourdes, Jardim Petrópolis, Novo Mundo, Pinheiro, Santo Amaro, São Jorge e Serraria.

O treinamento beneficiará os mesários das Escolas Prof. Sebastião da Hora, Higino Belo, Santa Tereza D’Ávila, Dep. Guilhermino de Oliveira, Prof. Manoel Coelho Neto, Escola de Educação Infantil Mar. Mascarenhas de Moraes, Colégio Maria Montessori, Colégio Objetivo, Colégio Barros Lima, Colégio Santa Amélia, Condomínio Aldebaran e SENAC Farol.

Na mesma data, só que às 17h, é a vez dos mesários do CEFET, da Escola de Cegos Cyro Acioly, do Colégio Guido de Fontgalland, da Escola SESI, dos colégios Marista de Maceió, Madalena Sofia e Cristo Rei, do Colégio Adventista de Maceió e das Escolas Tavares Bastos, Josefa da Conceição Costa, Monteiro Lobato, Dr. José Carneiro, Padre Pierre Vigne, Professor Pedro Teixeira, Senador Petrônio Portela e Dom Helder Câmara.