Geral

Juceal abre inscrições para oficina direcionada a contadores e empresários

17/08/2016
Juceal abre inscrições para oficina direcionada a contadores e empresários
Reprodução/ Juceal Ascom

Reprodução/ Juceal Ascom

Desburocratizar o registro empresarial, estreitar a relação com o cliente e facilitar a utilização dos serviços relacionados à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). São com esses propósitos que a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), realiza, no dia 25 de agosto, a quinta edição da oficina para contadores e empresários.

Para esse encontro, foram escolhidas como temas as particularidades pertinentes à abertura, alteração e baixa de Cooperativas e a utilização da certificação digital – assinatura com validação jurídica que garante proteção às transações do empresário de forma online.

Sempre alternando entre apresentação relacionada ao registro empresarial e palestra de órgão parceiro, a escolha por abordar o uso e a confiabilidade do certificado digital aconteceu por o assunto ser motivo recorrente de dúvidas, o que destacou o presidente da Juceal, Carlos Araújo.

Segundo o gestor, a entrada online de documentos por meio da certificação digital será reforçada, possibilitando a protocolização de processos de qualquer lugar. Na oficina, ainda serão abertos momentos para questionamentos dentro dos assuntos apresentados.

“A oficina tem sido um momento muito importante para ajudar os empresários a executar o seu processo da melhor maneira possível, evitando as exigências. Os temas são sugeridos pelos próprios profissionais e a Junta Comercial vem atendendo a essa demanda com a principal finalidade de sanar essas duvidas. Então é muito importante para o órgão, manter esse estreitamento na relação com o profissional”, acrescentou.

Disponibilizando 80 vagas, a capacitação é destinada não apenas para empresários e contadores, mas também para estudantes e profissionais que lidam diariamente com os serviços disponibilizados pela Juceal.

O evento acontece na sede do Sebrae/AL, situado no Centro da capital alagoana, e terá inicio às 19h. Para realizar a inscrição na oficina é necessário enviar e-mail para [email protected], constando nome completo, CPF, ocupação e número para contato. O evento é gratuito.