Política

Nezinho e Tarciso Freire disputam o apoio do PDT em Arapiraca

23/07/2016
Nezinho e Tarciso Freire disputam o apoio do PDT em Arapiraca
Decisão deve ser conhecida neste final de semana após o anuncio do deputado federal Ronaldo Lessa

Decisão deve ser conhecida neste final de semana após o anuncio do deputado federal Ronaldo Lessa

O apoio do Partido Democrático e Social (PDT) em Arapiraca está sendo disputado pelo grupo situacionista que tem como pré-candidato a prefeito, o deputado estadual Ricardo Nezinho e o vice-prefeito Yale Fernandes ambos do PMDB. O projeto político situacionista conta com o apoio da prefeita Célia Rocha (PSL) do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação Luciano Barbosa (PMDB). A outra disputa é do deputado estadual Tarcizo Freire (PP) pré-candidato a prefeito e que conta com o apoio do senador Benedito de Lira (PP).

Freire, de acordo com pesquisa do Data Consulta, divulgada pelo Cadaminuto Press, registrada no Tribunal Regional Eleitoral lidera as intenções de voto com 37% a frente de Ricardo Nezinho com 32%. Rogério Teófilo (PSDB) com 8% das intenções de votos fechou aliança com o deputado estadual Severino Pessoa (PSC) e terá como pré-candidata a vice-prefeita, a vereadora Fabiana Pessoa (PRB) esposa de Severino Pessoa.

Severino Pessoa somente decidiu na aliança de apoio ao pré-candidato Rogério Teófilo após a decisão do governador Renan Filho e do vice Luciano Barbosa de descartar seu apoio à pré-candidatura de Ricardo Nezinho e Yale Fernandes. O parlamentar teve um encontro inicial com o vice-governador e em seguida com o governador Renan Filho. A pretensão de Pessoa era indicar sua esposa como vice na chapa situacionista retirando Yale Fernandes.

A coligação do pré-candidato Rogério Teófilo deverá contar com os partidos PSDB, DEM, PSD e o PSB. A aliança do PSDB com o PSB não teria as bênçãos da presidente estadual do partido a ex-prefeita de Maceió, Kátia Born que não estaria satisfeita com essa aliança entre o PSB e o PSDB em Arapiraca.

O deputado federal Ronaldo Lessa deve anunciar sua decisão neste final de semana. O PDT conta com três vereadores no legislativo de Arapiraca; Moisés Machado, Ronald Vital Rios e a professora Graça Lisboa que está à frente do diretório municipal em Arapiraca e tem forte liderança com a classe dos professores e comandou a 5ª CRE, na gestão do então governador Ronaldo Lessa, atualmente GER no governo Renan Filho.