Geral

Estado oficializa início das obras para construção do Eixo Quartel

03/06/2016
Estado oficializa início das obras para construção do Eixo Quartel
Governador leva neste sábado o ‘Pequenas Obras, Grandes Mudanças’ a mais duas grotas neste sábado (4) com ordens de serviço para construção de escadarias drenantes, pontilhões e passeios (Foto: Márcio Ferreira)

Governador leva neste sábado o ‘Pequenas Obras, Grandes Mudanças’ a mais duas grotas neste sábado (4) com ordens de serviço para construção de escadarias drenantes, pontilhões e passeios (Foto: Márcio Ferreira)

Alagoas avança em mais uma etapa para a concretização do escoamento do tráfego da Avenida Fernandes Lima. Nesta sexta-feira (3), o governador Renan Filho oficializou a cessão de uma área do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado (59° BIMtz) para a construção do eixo quartel. A ação formaliza a etapa já concluída de assinatura do protocolo de intenções realizada em maio deste ano na presença do então ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e membros do Exército.

O próximo passo, segundo o chefe do Executivo, é que ao concluir o processo de licitação as obras já sejam iniciadas de maneira imediata. Representando um sonho antigo da população alagoana, a execução do projeto significa, além de maior mobilidade urbana para os moradores, um momento em que o Estado volta novamente suas atenções para as necessidades da capital Maceió.

 “Chegou um momento muito importante para Alagoas. A principal artéria viária da cidade Maceió vai ganhar vias alternativas de circulação, que garantirá a redução do congestionamento na área da Avenida Fernandes Lima. Hoje, assinamos junto com o Exército e a Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) o contrato definitivo para o início das obras. É gratificante poder oferecer mais este benefício aos maceioenses,”, ressalta Renan Filho.

 Além da construção dos dois eixos viários paralelo à Avenida Fernandes Lima, outra ação que já está em fase de desenvolvimento é a implantação do viaduto da Polícia Rodoviária Federal (PFR). Ainda de acordo com o governador, as obras devem ser iniciadas em breve e atuarão como mais uma alternativa ao tráfego na região.

Visitas técnicas

Junto com as obras, a realização de visitas técnicas durante a execução do projeto foi uma das condutas adotadas pelo Governo de Alagoas. A medida assegura o monitoramento da qualidade das obras, aferição das atividades e aperfeiçoamento do trabalho desenvolvimento pelo Estado, como pontua Renan Filho.

“Tenho cobrado estas avaliações em todos os momentos. Obra pública tem que ser feita no prazo e com qualidade necessária. Por isso, neste projeto em específico já convidei representantes do Exército, que tem vasta experiência com obras viárias, de estrada, para que sejam realizadas visitas ao longo da implantação das vias alternativas”, destaca o governador.