sexta-feira, 30 de julho de 2021

Notícias

In:

Ataques aéreos destroem estação de rádio do Estado Islâmico

Por Redação Com Agência O Globo
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Forças americanas e afegãs afirmaram que ataques aéreos sobre uma remota área no leste do Afeganistão destruíram nesta terça-feira uma emissora de rádio operada pelo grupo extremista Estado Islâmico. De acordo com um militar do Exército dos Estados Unidos, a rádio “Voice of the Caliphate” ficava próxima à fronteira com Paquistão. Ao menos 21 jihadistas teriam morridos durante a ofensiva, incluindo cinco funcionários da estação.

Em um comunicado oficial, o coronel americano Mike Lawhorn, porta-voz da missão EUA-Otan no Afeganistão, disse que “as forças americanas realizaram dois ataques aéros contra o terrorismo no distrito de Achin, na província de Nangarhat”. Ele não oferece mais detalhes.

A estação de rádio transmitia ilegamente mensagens do Estado Islâmico, fazendo amaeaças aos jornalistas na capital paquistanesa Jalalabad e recrutando jovens para a sua causa. Autoridades afegãs acreditam que a rádio, que foi criada no fim de 2015, operava a partir de equipamentos móveis que apresentava dificuldades em ser rastreada.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *