Cidades

Arapiraca recebe a “Caravana Siga Bem” nesta quarta-feira

08/09/2015
Arapiraca recebe a “Caravana Siga Bem” nesta quarta-feira
Assessoria

Assessoria

A maior ação social itinerante das estradas brasileiras, a Caravana Siga Bem, vai chegar em Arapiraca nesta quarta-feira (9). A partir das 9h, na concessionária Arapiraca Diesel, rodovia AL-110, no bairro Itapoã, várias ações sociais, assistenciais e de saúde serão direcionadas para a população.

O projeto é patrocinado pela Petrobras, Petrobras Distribuidora e Mercedes Benz e terá o apoio da Prefeitura de Arapiraca neste momento único para os caminhoneiros e toda sociedade, por meio das secretarias Municipais de Educação (SME), de Saúde (SMS), de Assistência Social (Semas) e de Políticas Para as Mulheres (SMPM).

Haverá grupo de flauta com alunos da Escola de Tempo Integral Benildo Barbosa, verificação de pressão arterial, glicemia, vacinas, orientações sobre Lesão de Exercício Repetitivo (LER) e distribuição de material educativo sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST)/ Aids, além de preservativos masculinos e femininos.

O evento seguirá até as 19h com atividades estratégicas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar e palestras sobre “Violência Contra a Mulher” e distribuição de panfletos do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), bem como ações para sensibilizar caminhoneiros quanto à exploração sexual e o uso da mão de obra infantil e juvenil, sobretudo nos descarregos de fretes.

Por sua vez, a Caravana trará o Siga Bem Criança, de enfrentamento à exploração sexual infantil, divulgando o Disque 100 para denúncias anônimas, e o Siga Bem Mulher, campanha pelo fim da violência contra a mulher, enfatizando o Centro de Atendimento à Mulher (Ligue 180).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), com a sua divisão de educação para o trânsito, estará presente para realizar palestras e atividades educativas sobre leis de trânsito e prevenção de acidentes para as crianças, jovens e adultos.

“Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com os motoristas, caminhoneiros e donos de frota da região, criando uma maior consciência e o envolvimento de todos com relação aos assuntos e ações abordados”, conclui Luiz Carlos Lopes, coordenador de Responsabilidade Social da Caravana Siga Bem.