Geral

Renan Filho visita Teatro Deodoro e diz que espaço é ideal para fomentar cultura

16/06/2015
Renan Filho visita Teatro Deodoro e diz que espaço é ideal para fomentar cultura
O governador Renan Filho percorreu todo o prédio do Complexo Cultural ao lado da presidente da Diteal, Sheila Maluf (Fotos: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho percorreu todo o prédio do Complexo Cultural ao lado da presidente da Diteal, Sheila Maluf (Fotos: Márcio Ferreira)

O governador Renan Filho esteve nesta segunda-feira (15) no Teatro Deodoro para participar da abertura da 2ª Semana Contábil e Fiscal para Estados e Municípios (Secofem 2015), que acontece em Maceió até a próxima sexta-feira (19).
Durante a visita, o governador conheceu as instalações do Complexo Cultural Teatro Deodoro que possui uma estrutura formada por galeria de artes, sala de orquestra e sala de dança. O espaço oferece ao público alagoano projetos de música clássica como o ‘Quartas Eruditas’, mostras de artes e ensaios musicais com a banda da PM. Além disso, a Diretoria do Estado de Alagoas (Diteal) prepara um edital de dança que será publicado em breve abrindo a Sala de Dança para que grupos possam usar o espaço.
O governador Renan Filho percorreu todo o prédio do Complexo Cultural ao lado da presidente da Diteal, Sheila Maluf, e destacou que o espaço é ideal para fomentar a cultura alagoana e trazer o público para dentro do teatro.
Na ocasião, ele conheceu a estrutura da exposição ‘Amostra Grátis’, que será aberta na noite desta terça-feira (16), às 19h, reunindo obras de 13 artistas alagoanos, que foram fotografadas por Pablo De Luca. A exposição, uma ação do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Diteal, tem curadoria dos artistas plásticos Rosivaldo Reis e Viviani Duarte.
Quem visitar a exposição, que pode ser vista até o dia 17 de agosto, pode levar um cartão-postal das obras dos artistas Agélio Novaes, Alex Barbosa, Eva Cavalcante, Eva Le Champion, Hércules Mendes, Lula Nogueira, Maria Amélia Vieira, Marcus Plech, Paulo Caldas, Pedro Cabral, Solange Chalita, Tânia Pedrosa e Violeta Plech.
As obras estão expostas voltadas para o lado externo do prédio de vidro, para que sejam apreciadas por quem passa pela Praça Deodoro. O governador gostou da ideia da mostra que possibilita a quem estiver passando pela rua tenha acesso aos trabalhos. “A ideia é muito boa. Um espaço como esse tem que ser bem aproveitado. O governo do Estado tem essa meta de buscar parcerias para fomentar a cultura’, destacou o governador Renan Filho.