Cidades

Prefeitura de Arapiraca disponibiliza link para emissão de nota fiscal online

18/03/2015
Prefeitura de Arapiraca disponibiliza link para emissão de nota fiscal online

    portalarapA Prefeitura de Arapiraca, por meio das Secretarias de Economia e Finanças, comunica à população sobre a implantação de mais um serviço para a emissão de notas fiscais eletrônicas, bem como para abertura e cadastramento online de empresas e escrituração das notas fiscais de prestação de serviços.
As pessoas interessadas podem acessar o link: nota.arapiraca.al.gov.br. O sistema permite ao internauta também emitir certidões, declarações, entre outros documentos.
De acordo com o secretário de Economia e Finanças, Lucas Leão, a prefeitura resolveu desenvolver um software próprio, com o objetivo de se adequar melhor às necessidades do serviço prestado, agilizando ainda mais a emissão de documentos importantes para as empresas e contribuintes individuais.
Depois de acessar o sistema, incluir senha e efetuar o cadastramento, o usuário aguardará análise dos dados para a liberação da nota fiscal e de outros documentos.
Além disso, a prefeitura disponibilizou oito técnicos e fiscais de tributos, em um mutirão realizado no escritório do Sebrae de Arapiraca, a fim de esclarecer dúvidas e orientar os empresários.

    IPTU

Desde o dia 15 deste mês que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Economia e Finanças, iniciou a entrega dos carnês para os contribuintes aderirem à campanha promocional de pagamento do Imposto Predial, Territorial e Urbano (IPTU) 2015.
Cerca de 70 mil carnês já estão sendo entregues nas residências e estabelecimentos comerciais com apresentação de descontos no pagamento da cota única e também no valor reduzido.
O contribuinte também pode optar pelo pagamento em três parcelas iguais.
Conforme o cronograma adotado pela Secretaria de Economia e Finanças e que foi prorrogado, o prazo para o contribuinte ter direito à redução do imposto no pagamento da cota única será até o dia 10 de abril.
Quem optar pelo pagamento em parcelas, terá como prazos os dias 10 de abril e 10 de maio e 10 de junho deste ano.

    Online

O contribuinte já pode emitir o carnê ou segunda via para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Localização e Funcionamento (TLF) referente ao ano de 2015.
Os documentos podem ser conferidos no site da Prefeitura de Arapiraca (www.arapiraca.al.gov.br), no link Serviços Online.
O secretário de Economia e Finanças, Lucas Leão, adiantou que os esforços da equipe foram realizados com sucesso, tendo o apoio do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo).
O pagamento em cota única possui 20% de desconto para contribuintes sem dívida com o município.
O IPTU também poderá ser quitado com o cronograma em três parcelas iguais, nos meses de março, abril e maio.
Mais informações pelo telefone (82) 3529-2951 ou 3529-2958.