Cidades

Arapiraca: Espaço Trate realiza Semana Azul

20/03/2015
Arapiraca: Espaço Trate realiza Semana Azul

    traA cidade de Arapiraca vai sediar, a partir deste sábado (21), a terceira edição do Simpósio Semana Azul Autismo.
O evento é uma iniciativa da direção do Espaço Trate de Arapiraca, que é o único do gênero em todo o Brasil, com a oferta de serviços especializados e atendimento gratuito pela rede pública de saúde para crianças e familiares que vivenciam o transtorno de desenvolvimento de seus filhos.
O Espaço Trate de Arapiraca foi inaugurado no ano de 2011, na gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e mantido pela administração da prefeita Célia Rocha (PTB), por meio de apoio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Sistema Único de Saúde e do empresariado local.
De acordo com as psicólogas Ana Paula Rios e Luana Freitas, a abertura do simpósio acontecerá a partir das 8 horas, no Planetário Municipal e Casa da Ciência, com a realização de palestras tendo como tema: “Autismo: inclusão, convivência e aprendizado”, que terão a participação da fonoaudióloga Bárbara Albuquerque, a pedagoga Elaine Sidaldo, professora Josete Miranda, especialista em Deficiência Intelectual e Auditiva.
As atividades do simpósio prosseguem até o dia 30 de abril, com uma série de palestras e debates, como parte da celebração do Dia Mundial de Conscientização Sobre o Autismo.
Para as pessoas interessadas em participar do simpósio, o contato deve ser feito pelos telefones (82) 9980-0442 ou (82) 8725-3027, e ainda pelo e-mail: [email protected]