Cidades

Arapiraca: Canafístula e Planalto ganharão creche municipal em breve

16/03/2015
Arapiraca: Canafístula e Planalto ganharão creche municipal em breve

  Creche da Canaf  Os bairros de Canafístula e Planalto, em Arapiraca, ganharão em breve mais um instrumento de conhecimento voltado para os moradores: os Centros de Educação Infantil (CEI).
As obras das creches municipais, como são conhecidos estes centros, estão em ritmo acelerado e a inauguração ocorrerá em breve. Os recursos foram conseguidos pela prefeita Célia Rocha (PTB) junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Ministério da Educação (MEC).
O local compreende uma área de 2.800 m² e terá lavatório, cozinha, berçário, sala de recreação, refeitório, miniauditório, parque de diversão e solário.
De acordo com o secretário Municipal de Obras e Viação, Valdeir Galindo, além desses dois bairros, a comunidade de Verdes Campos também receberá uma creche este ano.
“Esses Centros de Educação Infantil proporcionam ações positivas sobre o conhecimento com os pequenos arapiraquenses. São locais onde haverão atividades pedagógicas e recreativas. Isso é um trabalho realizado pela prefeita Célia Rocha, que tem buscado em Brasília, recursos para melhorias da nossa cidade”, contou o secretário.