Geral

Segesp define programa de comemoração do Mês do Servidor Público

18/09/2014
Segesp define programa de comemoração do Mês do Servidor Público

Servidores públicos que tenham se destacado no exercício de suas funções serão homenageados (Foto: Ascom Segesp)

Servidores públicos que tenham se destacado no exercício de suas funções serão homenageados (Foto: Ascom Segesp)

  A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Escola de Governo de Alagoas (Egal), realiza a partir do dia 11 outubro uma série de eventos esportivos e culturais, além da tradicional condecoração de reconhecimento dos 10 servidores públicos que se destacam pela dedicação na sua área de atuação. As ações fazem parte da sétima edição dos eventos que marcam o Dia do Servidor Público, que transcorre no dia 28 de outubro.
As atividades em comemoração ao Mês do Servidor têm por objetivo fortalecer o programa de valorização do servidor público do Poder Executivo do Estado de Alagoas, instituído em 2008 pelo governador Teotonio Vilela Filho.
Abrindo as atividades do mês, no dia 11 de outubro acontece a 2ª Corrida dos Servidores, evento que dá largada aos Jogos dos Servidores Públicos, que acontecem durante todo o mês de outubro, de acordo com o calendário a ser divulgado. A corrida será aberta em frente ao antigo Alagoinhas, às 7h.
No dia 24 é a vez de premiar os servidores no 5ª Concurso de Ações Inovadoras. O evento destaca as iniciativas empreendedoras, praticadas nos diversos órgãos do Poder Executivo de Alagoas, e que representam processos de melhoria da qualidade dos serviços públicos, demonstrando que essas iniciativas transformam a realidade. A solenidade acontecerá no hotel Radisson, às 10h.
Encerrando o mês do servidor, no dia 31 de Outubro, no espaço Pierre Chalita, às 19h30, acontece a grande noite de condecoração do servidor público, com a outorga da Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna, que é destinada aos servidores públicos que tenham se destacado no exercício de suas funções ao longo de suas carreiras. Eles serão reconhecidos publicamente por se destacar pelo zelo, dedicação e pelo comprometimento com o setor público. Das mãos do Governador do Estado, dez servidores receberão a condecoração e homenagem perante colegas de trabalho e familiares.

    Votação/ Indicação

As secretarias e órgãos do governo já iniciaram o processo de votação/indicação daqueles que receberão a condecoração da Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna. A partir das indicações, uma comissão avaliadora julgará conforme os critérios estabelecidos no Decreto nº 3.986, de 11 de março de 2008, os 10 merecedores da medalha.