Política

Júlio Cezar: ‘Defendo a eleição de Heloísa Helena para que e ela exija o perdão da dívida de Alagoas’

18/09/2014
Júlio Cezar: ‘Defendo a eleição de Heloísa Helena para que e ela exija o perdão da dívida de Alagoas’

   Entrevista-Jove O candidato do PSDB ao governo de Alagoas, Júlio Cezar, participou na manhã desta quinta-feira, 18, da série de entrevistas promovida pela Rádio Jovem Pan, que foi conduzida pelos radialistas Elísio Silva e Edjane Melo. O tucano aproveitou a ocasião para apresentar sua proposta de interiorização dos cursos de direito e medicina no interior e anunciou que, caso seja eleito, pretende entregar aos alagoanos mais dois hospitais de urgência e emergência.
“Vamos interiorizar o curso de direito da Uneal, além de levar o curso de medicina na Uncisal para a Região Norte, Palmeira dos Índios e Alto Sertão. Mas, ao implantar um curso de saúde numa região, você precisa oferecer um hospital de referência tanto para oferecer oportunidade de atuação para esses futuros profissionais”, declarou.
Acrescentando que a Região Norte será contemplada com um hospital de urgência e emergência, assim como a Região Metropolitana. “Precisamos da presença da Uneal na Região Norte, ministrando cursos que atendam a demanda de mercado de comércio e turismo”.
Na segurança pública, Júlio Cezar voltou a defender a manutenção e fortalecimento do Gecoc e da 17ª Vara Criminal, para que o Estado amplie as ações de desarticulação de facções criminosas e não retroceda no controle do crime de mando. “É preciso atacar de frente, fazer uma ação ostensiva, sem esquecer o papel das escolas como um agente transformador de realidades”, dispara.
Confrontado com as “proposta milagrosas” de seus adversários para saúde, segurança e educação, o candidato do PSDB foi enfático: “Eles dizem que tem uma solução pronta para essas três áreas. Conversa! É balela! Inclusive, esses partidos governaram a saúde e a educação. Fizeram parte do atual governo e agora criticam pensando que a população não tem memória”.
“O mais engraçado é que tem candidato que diz que vai implantar o videomonitoramento em Maceió. Ele já existe em 26 bairros, candidato. Sugiro que o senhor leia mais jornais. Agora, nós vamos ampliar essa cobertura para toda a capital e Região Metropolitana”, alfineta.

 DÍVIDA PÚBLICA

E se sob a ótica da política partidária é enorme o espaço que separa o candidato do PSDB de sua candidata ao Senado, Heloísa Helena, do PSOL, no que tange o equilíbrio das finanças públicas de Alagoas essa parceria já está mais do que certa.
“O governo federal, para minha surpresa, perdoou 900 milhões de dólares em dívidas de países africanos. E por quê não perdoa a dívida do estado mais pobre da Federação? Eu não vi um deputado federal, ou um dos três senadores alagoanos, levantar a voz para defender o povo alagoano. E é por isso que eu defendo a eleição de Heloísa Helena para o Senado, para que ela me ajude nessa defesa pelo perdão da dívida de Alagoas”, indigna-se.
Confrontado com o que disse um de seus adversários, que compõe hoje a bancada federal, sobre a falta de força dos parlamentares alagoanos para por a matéria na pauta do Congresso e votar o PLC, Júlio Cezar foi contundente:
“Pior que temos essa força, sim! Nós temos uma bancada pequena, mas que talvez seja uma das mais influentes do Brasil. Afinal, o presidente do Senado é alagoano e pai de candidato. Temos um senador que é ex-presidente da República e candidato a reeleição. E o outro senador é candidato a governador. E nenhum dos três fizeram nada!”, esclarece.