Geral

Shopping de Arapiraca expõe trabalhos de artesãos municipais

13/05/2014
Shopping de Arapiraca expõe trabalhos de artesãos municipais

IMG_182A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), iniciou nesta segunda-feira (12), a primeira exposição de seus artesãos no hall do Arapiraca Garden Shopping, no bairro Santa Edwiges.
A mostra segue até o próximo domingo (18) e conta com as obras dos artistas do Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves, além das peças dos artistas plásticos Cícero Brito e Rafael Siqueira.
Para a servidora pública Luciene Eulália, a exposição contribui para que os artesãos possam exibir seus trabalhos fora do Mercado do Artesanato, dando maior visibilidade aos produtos e maior potencial de vendas.
“Uma grande oportunidade de mostrar a todos o que há de melhor no artesanato arapiraquense. Esses artistas merecem lugares de grandiosidade semelhante ou até maior que o shopping. Excelente ideia expor aqui!”, afirma a servidora pública.
Dentre os produtos expostos, dá-se destaque às peças advindas do crochê, biscuit, estampas em camisas, bonecas de pano e bolsas feitas manualmente.
Segundo informou a expositora Iolanda Costa, a oportunidade de exibir o material em um grande centro comercial, abre as portas de outros estados para que tanto haja compras por outros públicos, quanto para a exposição em outros ambientes.
“Essa oportunidade nos foi dada, e nós agarramos com unhas e dentes. Expor aqui é também um grande impulso para a produção de novas peças. Vamos continuar trabalhando para que novas propostas apareçam, e que o público possa apreciar e comprar dos nossos produtos”, diz a artesã Iolanda Costa.
A exposição fica aberta ao público das 10h às 21h, no hall do Arapiraca Garden Shopping e segue até domingo (18).