Cidades

Campanha publicitária apresenta belezas de Alagoas para paulistas

15/01/2014
Campanha publicitária apresenta belezas de Alagoas para paulistas

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) iniciou uma campanha publicitária nas TVs aberta e fechada em São Paulo no último final de semana. A peça que mostra as belezas turísticas do Estado tem como meta atrair ainda mais visitantes da capital e interior paulista na alta estação. A campanha terá duração de 30 dias.maragogi1
“Buscamos os melhores espaços na programação, inclusive em horário nobre, além dos programas que tem o perfil dos nossos visitantes. Tudo para que o resultado seja o melhor possível”, afirma Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur.
A peça publicitária, com o título “Bem que você poderia estar aqui”, mostra que Alagoas é o lugar ideal para acabar com o estresse tão comum entre os paulistas. O vídeo começa com um típico trabalhador de São Paulo, fechado num escritório, diante de uma tela de computador. As imagens que saltam do monitor são de encher os olhos: nossas praias, os cânions do São Francisco, as lagoas. No final, o escritório vazio indica que o solitário paulista não pensou duas vezes em arrumar as malas e partir para cá. “Não há um paulista que não se encante com nossas belezas. Foi isso que o vídeo fez questão de mostrar”, explica Kugelmas.
O reforço promocional do destino Alagoas em São Paulo tem um objetivo estratégico. O ano de 2014 será atípico para o turismo em todo o país devido à Copa do Mundo. Muitas pessoas deixaram de viajar neste início de ano porque querem economizar para o período dos jogos. Além do mais, as férias escolares de final de ano nas cidades-sedes foram reduzidas por causa da competição, o que deve levar a uma queda na ocupação hoteleira em todo o país. “Já prevíamos com certa antecedência essa redução no número de turistas devido à Copa. Por isso nos antecipamos e fizemos a campanha publicitária”, diz Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo.
Segundo Danielle, essa redução na ocupação dos leitos será compensada nas férias do meio do ano, quando Alagoas deverá ser “invadida” por quem quer descanso e pretende fugir dos altos preços que serão cobrados nas cidades-sede do Mundial. “Uma grande operadora de turismo fez uma pesquisa com seus clientes e identificou que muitas pessoas que não vão aos jogos querem descansar em cidades que não irão sediar a Copa. No Nordeste, todos os nossos concorrentes – Recife, Salvador, Fortaleza e Natal – terão jogos, o que termina sendo muito bom para nosso estado”, diz Novis.