Política

Suplente de Collor repudia vinculação de senador a helicóptero apreendido pela PF

07/11/2013
Suplente de Collor repudia vinculação de senador a helicóptero apreendido pela PF

O suplente de senador Euclydes Mello rechaçou o conteúdo do texto publicado pelo jornalista Roberto Gonçalves ao “tentar vincular o senador Fernando Collor com uma quadrilha de sonegadores”, cujo helicóptero, apreendido pela PF, em recente operação, serviu à campanha de Collor ao governo de Alagoas, em 2010.
“É um absurdo, e chega a ser criminosa a tentativa de vincular esse grupo a Collor. A campanha utilizou oficialmente a aeronave para atender às necessidades de deslocamento do candidato. Consta na prestação de contas ao TRE”, disse Euclydes.
O suplente de senador disse ainda que o jornalista precisa se retratar. Caso contrário, terá de provar na justiça quais as supostas falcatruas, citadas em seu texto, que o senador Collor andaria se envolvendo.

Euclides Melo rechaça publicação

Euclides Melo rechaça publicação

“É muito fácil utilizar a liberdade de expressão para sair acusando as pessoas sem provas. No texto, ele ainda acusa o senador que utilizou dinheiro sujo para financiar a campanha de 2010. Ou se retrata, ou vai ter que provar na Justiça o que afirma, o que não conseguirá, porque é uma grosseira mentira e ofensa assacadas contra Collor”.
Ainda sobre o helicóptero, Euclydes Mello disse que há toda a documentação relacionada à utilização da aeronave. “Foi tudo feito de forma lícita, sem subterfúgio. Daí a razão de o helicóptero ter sido plotado com a marca e o número da candidatura de Collor ao governo”, disse Euclydes.
O suplente diz ainda que já prevê esse jogo sujo e duro em função da proximidade da campanha eleitoral. “Nós estamos preparados para esse tipo de baixaria, que visa apenas tentar enlamear a conduta do senador”.